Curso de pecuária leiteira orgânica abre inscrições para turma de 2019 - Balde Branco

Alguns módu­los serão rea­li­za­dos na fazen­da Nata da Serra

 

Já estão aber­tas as ins­cri­ções para o II Cur­so de Pecuá­ria Lei­tei­ra Orgâ­ni­ca, pro­mo­vi­do pela Embra­pa e Fazen­da Nata da Ser­ra (Ser­ra Negra-SP). Nes­te ano, o cur­so terá seis módu­los – um a mais que em 2018 – e as aulas vão acon­te­cer às quin­tas e sex­tas nas eta­pas pro­gra­ma­das para a Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te (São Car­los-SP) e às sex­tas e sába­dos nos módu­los que acon­te­cem em Ser­ra Negra.

O pri­mei­ro cur­so, pro­mo­vi­do no ano pas­sa­do, abriu 40 vagas e gerou fila de espe­ra. Foram cin­co módu­los, com par­ti­ci­pan­tes de vári­os Esta­dos bra­si­lei­ros. Nes­te ano, o pri­mei­ro módu­lo será rea­li­za­do dias 26 e 27 de abril, na fazen­da Nata da Ser­ra, que pro­duz orgâ­ni­cos há mais de 20 anos.

De acor­do com o coor­de­na­dor do cur­so, André Novo, o obje­ti­vo é capa­ci­tar os par­ti­ci­pan­tes para desen­vol­ve­rem ati­vi­da­des nas áre­as de pro­du­ção e assis­tên­cia téc­ni­ca no cres­cen­te mer­ca­do de pro­du­tos orgâ­ni­cos deri­va­dos do lei­te. Os alu­nos vão rece­ber con­teú­do sobre geren­ci­a­men­to de recur­sos natu­rais e fato­res de pro­du­ção de suas pro­pri­e­da­des rurais e sobre a reso­lu­ção de pro­ble­mas agro­pe­cuá­ri­os com méto­dos sustentáveis.

Tam­bém serão repas­sa­das ori­en­ta­ções sobre o equi­lí­brio entre a pro­du­ti­vi­da­de e a con­ser­va­ção ambi­en­tal assim como a demons­tra­ção da via­bi­li­da­de téc­ni­ca e econô­mi­ca da pecuá­ria orgâ­ni­ca de lei­te, quan­do com­pa­ra­da à pecuá­ria lei­tei­ra con­ven­ci­o­nal. “Os par­ti­ci­pan­tes pode­rão obser­var no cam­po a teo­ria e conhe­ci­men­to cien­tí­fi­co obti­dos nes­ta capa­ci­ta­ção, que une teo­ria e prá­ti­ca em todos os módu­los”, dis­se André.

O cur­so é diri­gi­do a pro­du­to­res de lei­te, bió­lo­gos, enge­nhei­ros agrô­no­mos, médi­cos vete­ri­ná­ri­os, zoo­tec­nis­tas, téc­ni­cos agrí­co­las, ambi­en­ta­lis­tas e admi­nis­tra­do­res liga­dos ao agro­ne­gó­cio do leite.

 

SER­VI­ÇO:

Ins­cri­ções: 28/03/2019 a 24/04/2019

Rea­li­za­ção: 26/04/2019 a 11/10/2019

Valor da ins­cri­ção: R$ 2.100,00

Infor­ma­ções: https://eventos.funarbe.org.br/detalhes/ii-curso-de-pecuaria-leiteira-organica/pt

 

Con­ta­tos para a imprensa :

pecuaria-sudeste.imprensa@embrapa.br

Tele­fo­ne: (+55) 16 3411–5734

 

Mais infor­ma­ções sobre o tema:

Ser­vi­ço de Aten­di­men­to ao Cida­dão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

 

 

Foto e tex­to: Ana Maio – Embra­pa Pecuá­ria Sudeste

Rolar para cima