A Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te, em São Car­los-SP, em coo­pe­ra­ção téc­ni­ca com a empre­sa Naan­Dan­Jain, pro­mo­ve um cur­so avan­ça­do de irri­ga­ção de pas­ta­gens no final des­te mês. Das 15 vagas ofe­re­ci­das ini­ci­al­men­te, três já foram pre­en­chi­das. Res­tam 12 vagas e os inte­res­sa­dos podem se ins­cre­ver aqui até dia 22.

De acor­do com André Novo, che­fe de Trans­fe­rên­cia de Tec­no­lo­gia da Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te, no ano pas­sa­do foi ofe­re­ci­do um cur­so bási­co. “Este será dife­ren­te e par­te do pres­su­pos­to que os par­ti­ci­pan­tes já têm cer­to conhe­ci­men­to sobre irri­ga­ção”, dis­se.

Serão tra­ba­lha­dos con­cei­tos de hidráu­li­ca, per­da de car­ga e per­das loca­li­za­das, carac­te­rís­ti­cas de asper­so­res, além de deta­lha­men­tos sobre pres­su­ri­za­ção e auto­ma­ção. “O cur­so avan­ça­do terá bas­tan­te prá­ti­ca sobre o cál­cu­lo de dis­tri­bui­ção de água e auto­ma­ção”, obser­vou André.

São pré-requi­si­tos para se ins­cre­ver: conhe­ci­men­to bási­co em ela­bo­ra­ção de pro­je­tos para irri­ga­ção, conhe­ci­men­tos gerais sobre solo e cli­ma, domí­nio do auto­CAD e que este soft­ware este­ja ins­ta­la­do no note­bo­ok do par­ti­ci­pan­te, que deve­rá por­tá-lo no cur­so. (Fon­te: Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te / Ana Maio)


SER­VI­ÇO

Ins­cri­ções: até dia 22/07
Local: Embra­pa Pecuá­ria Sudes­te (São Car­los)
Perío­do: 29/07 a 1º/08
Inves­ti­men­to: R$ 250
Link para ins­cri­ção: FAPED

Rolar para cima