Criadores da raça Holandesa fazem treinamento virtual de ferramenta de controle - Balde Branco

Téc­ni­cos da Gado­lan­do dis­po­ni­bi­li­zam aten­di­men­to onli­ne aos pro­du­to­res para mane­jo do pro­gra­ma Web+Leite

Criadores da raça Holandesa fazem treinamento virtual de ferramenta de controle

A Asso­ci­a­ção dos Cri­a­do­res de Gado Holan­dês do Rio Gran­de do Sul (Gado­lan­do) está rea­li­zan­do capa­ci­ta­ção vir­tu­al jun­to aos seus asso­ci­a­dos para a uti­li­za­ção da fer­ra­men­ta Web+Leite. Antes rea­li­za­do pre­sen­ci­al­men­te pelos téc­ni­cos da enti­da­de quan­do das visi­tas aos cri­a­do­res, devi­do à situ­a­ção de emer­gên­cia sani­tá­ria cau­sa­da pela pan­de­mia do Coro­na­ví­rus, foi pre­ci­so adap­tar o aten­di­men­to de for­ma a atu­a­li­zar os produtores.

Segun­do o téc­ni­co da Gado­lan­do, Yago Macha­do, esse méto­do não pre­ju­di­ca em nada a efi­ci­ên­cia do trei­na­men­to, pos­si­bi­li­ta dis­cus­sões entre o téc­ni­co e o pro­du­tor e pode ser rea­li­za­do em qual­quer lugar des­de que haja inter­net. “A capa­ci­ta­ção de nos­sos asso­ci­a­dos é fun­da­men­tal para que pos­sa­mos atu­a­li­zá-los na pla­ta­for­ma de ges­tão de reba­nho dis­po­ni­bi­li­za­da aos nos­sos sóci­os, o Web+Leite”, salienta.

Macha­do res­sal­ta que, além de dar auto­no­mia aos pro­du­to­res, para que pos­sam rea­li­zar os Regis­tros Gene­a­ló­gi­cos, na pla­ta­for­ma é pos­sí­vel, des­de que abas­te­ci­da cor­re­ta­men­te, rea­li­zar a ges­tão do reba­nho, onde é pos­sí­vel veri­fi­car grá­fi­cos da pro­du­ção de lei­te indi­vi­du­al dos ani­mais, obser­van­do as carac­te­rís­ti­cas qua­li­ta­ti­vas da pro­du­ção, o impac­to de cada ani­mal no tan­que, da mes­ma for­ma que é pos­sí­vel obter dife­ren­tes rela­tó­ri­os dos ani­mais em repro­du­ção. “Os resul­ta­dos da Clas­si­fi­ca­ção Mor­fo­ló­gi­ca são lis­ta­dos auto­ma­ti­ca­men­te na pla­ta­for­ma, poden­do veri­fi­car a pon­tu­a­ção de cada carac­te­rís­ti­ca em cada ani­mal, melho­ran­do o dire­ci­o­na­men­to de aca­sa­la­men­tos e com isso é pos­sí­vel melho­rar carac­te­rís­ti­cas mor­fo­ló­gi­cas que impac­tam sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te na pro­du­ti­vi­da­de e lon­ge­vi­da­de dos ani­mais”, informa.

Cri­a­dor de gado lei­tei­ro, João Augus­to Rubin Ros­back, de Pinhal Gran­de (RS), fez o trei­na­men­to onli­ne. O pro­du­tor apro­vou a moda­li­da­de fei­ta de for­ma onli­ne. “Foi uma bai­ta expe­ri­ên­cia, tan­to na par­te de regis­tros quan­to na par­te de con­tro­les. O téc­ni­co trans­mi­tiu de for­ma didá­ti­ca como fun­ci­o­na o pro­gra­ma e foi de gran­de valia, pois reme­te ao con­tro­le dos ani­mais”, salienta.

O trei­na­men­to está dis­po­ní­vel para todos os asso­ci­a­dos que tenham inte­res­se, mar­can­do data e horá­rio com os técnicos.

Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Gadolando

Rolar para cima