Nota a respeito declaração do ministro Blairo Maggi sobre Brasil Livre da Febre Aftosa - Balde Branco

O minis­tro da Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to (Mapa), Blai­ro Mag­gi, publi­cou vídeo em suas redes soci­ais cele­bran­do o comu­ni­ca­do da Orga­ni­za­ção Mun­di­al de Saú­de Ani­mal (OIE na sigla em inglês) de que aco­lheu o pedi­do bra­si­lei­ro e reco­nhe­ce­rá o País como zona livre de febre afto­sa com vacinação.

A con­quis­ta é, de fato, dig­na de come­mo­ra­ção. São déca­das de tra­ba­lho sério e dedi­ca­do de pro­fis­si­o­nais do Mapa, espe­ci­al­men­te dos audi­to­res fis­cais fede­rais agro­pe­cuá­ri­os (Affas), em par­ce­ria com os ser­vi­ços esta­du­ais de defe­sa agro­pe­cuá­ria e com diver­sos seg­men­tos do agro­ne­gó­cio para que o Bra­sil con­se­guis­se che­gar a esse nível de segurança.
No entan­to, nós do Sin­di­ca­to Naci­o­nal dos Audi­to­res Fis­cais Fede­rais Agro­pe­cuá­ri­os (Anf­fa Sin­di­cal) fica­mos sur­pre­sos com a fal­ta de reco­nhe­ci­men­to do tra­ba­lho dos ser­vi­do­res do Mapa por par­te do ministro.

No vídeo ele com­par­ti­lha a con­quis­ta com vári­os seg­men­tos pri­va­dos do setor agro­pe­cuá­rio, que segun­do ele aju­da­ram a cons­truir essa vitó­ria, e não men­ci­o­na os ser­vi­do­res do minis­té­rio. Sem dúvi­da, essa foi uma tare­fa com­par­ti­lha­da, mas a sani­da­de ani­mal é res­pon­sa­bi­li­da­de do Esta­do e exer­ci­da pelos ser­vi­do­res do Mapa em par­ce­ria com os ser­vi­ços esta­du­ais de defe­sa agropecuária.

O Anf­fa Sin­di­cal cum­pri­men­ta todos os audi­to­res fis­cais fede­rais agro­pe­cuá­ri­os, os demais ser­vi­do­res do minis­té­rio, os ser­vi­do­res dos órgãos esta­du­ais de defe­sa agro­pe­cuá­ria e os repre­sen­tan­tes do agro­ne­gó­cio que tra­ba­lha­ram de manei­ra abne­ga­da, por déca­das, para que o Bra­sil fos­se decla­ra­do zona livre de febre afto­sa com vaci­na­ção. Con­ti­nu­a­re­mos tra­ba­lhan­do para que nos­sa car­rei­ra tenha con­di­ções de pres­tar ser­vi­ços des­sa qua­li­da­de à soci­e­da­de brasileira.

Mau­rí­cio Por­to — Pre­si­den­te do Sin­di­ca­to Naci­o­nal dos Audi­to­res Fis­cais Fede­rais Agropecuários

Rolar para cima