Confirmado o censo agropecuário de São Paulo - Balde Branco

O secre­tá­rio de Agri­cul­tu­ra e Abas­te­ci­men­to Esta­do de São Pau­lo, Arnal­do Jar­dim, afir­mou que será rea­li­za­do o Levan­ta­men­to Cadas­tral das Uni­da­des Agro­pe­cuá­ri­as (Lupa), que cor­res­pon­de ao cen­so agro­pe­cuá­rio pau­lis­ta, no ano agrí­co­la 2016–2017. O estu­do é uma radi­o­gra­fia do momen­to da agri­cul­tu­ra e da pecuá­ria pau­lis­ta, abran­gen­do diver­sas áre­as do setor. 

“Com os resul­ta­dos, é pos­sí­vel fazer um pla­ne­ja­men­to, cor­rigindo falhas, for­ne­cen­do infor­ma­ções sobre novas tec­no­lo­gi­as, pas­san­do por ques­tões econô­mi­cas, como pre­ço dos ali­men­tos e balan­ça comer­ci­al, além de abor­dar temas rela­ci­o­na­dos à sus­ten­ta­bi­li­da­de, como o Cadas­tro Ambi­en­tal Rural (CAR), por exem­plo, até a agri­cul­tu­ra fami­li­ar”, des­ta­cou Jardim.

Segun­do ele, o levan­ta­men­to for­ne­ce­rá um diag­nós­ti­co pre­ciso do setor, pos­si­bi­li­tan­do um pla­ne­ja­men­to da assis­tên­cia de polí­ti­cas públi­cas ao pro­du­tor rural. “O setor agro­pe­cuá­rio é um dos que mais uti­li­zam tec­no­lo­gi­as, que vão des­de téc­ni­cas de pro­du­ção e mane­jo, pas­san­do pelo desen­vol­vi­men­to de novas cul­ti­va­res, até a uti­li­za­ção de agri­cul­tu­ra de pre­ci­são. Por isso, pre­ci­sa­mos de uma visão ampla do setor, para que tenha­mos sub­sí­di­os para apoi­ar o peque­no pro­du­tor’, disse.

Rolar para cima