Castrolanda oficializa cancelamento do Agroleite 2021 - Balde Branco

Even­to refe­rên­cia a nível inter­na­ci­o­nal, que tinha calen­dá­rio pre­vis­to entre os dias 10 e 14 de agos­to na Cida­de do Lei­te, Par­que de Expo­si­ções Dario Mace­do em Castro/PR, não será rea­li­za­do pre­sen­ci­al­men­te nes­te ano e tem como prin­ci­pal moti­vo o cui­da­do da Cas­tro­lan­da com todos os envolvidos

Castrolanda oficializa cancelamento do Agroleite 2021

A Coo­pe­ra­ti­va Cas­tro­lan­da, por meio da orga­ni­za­ção do Agro­lei­te, defi­niu na últi­ma quar­ta-fei­ra, 14, pelo can­ce­la­men­to da edi­ção 2021 da fei­ra. Even­to refe­rên­cia a nível inter­na­ci­o­nal, que tinha calen­dá­rio pre­vis­to entre os dias 10 e 14 de agos­to na Cida­de do Lei­te, Par­que de Expo­si­ções Dario Mace­do em Castro/PR, não será rea­li­za­do pre­sen­ci­al­men­te nes­te ano e tem como prin­ci­pal moti­vo o cui­da­do da Cas­tro­lan­da com todos os envol­vi­dos, bem como, a pre­o­cu­pa­ção cons­tan­te com a rea­li­da­de enfren­ta­da pelo país no que diz res­pei­to a pandemia.

“Cer­ta­men­te essa não era a posi­ção que gos­ta­ría­mos de tomar. O Agro­lei­te hoje é um dos mai­o­res even­tos da cadeia lei­tei­ra do mun­do e um orgu­lho para a Cas­tro­lan­da e toda a região. No entan­to, seria impru­den­te da nos­sa par­te agir de outra manei­ra. Que­re­mos man­ter a his­tó­ria de duas déca­das de Agro­lei­te, não colo­can­do em ris­co a saú­de e bem-estar de nos­sos coo­pe­ra­dos, cola­bo­ra­do­res, cli­en­tes, par­cei­ros e toda soci­e­da­de” enfa­ti­za o Pre­si­den­te da Coo­pe­ra­ti­va, Wil­lem Berend Bouwman.

Para a toma­da da deci­são, todas as deman­das foram ana­li­sa­das cui­da­do­sa­men­te pelas equi­pes envol­vi­das na orga­ni­za­ção e tra­ta­das dire­ta­men­te com as áre­as impac­ta­das. “Gos­ta­ría­mos de agra­de­cer imen­sa­men­te nos­sos patro­ci­na­do­res, expo­si­to­res, empre­sá­ri­os e asso­ci­a­dos que foram extre­ma­men­te com­pre­en­si­vos e cor­ro­bo­ra­ram com a nos­sa deci­são. Mos­tra que os valo­res coo­pe­ra­ti­vis­tas estão sen­do dis­se­mi­na­dos e que pelo poder da união jun­tos con­se­gui­re­mos supe­rar mais este desafio”.

Novi­da­des

Ape­sar do can­ce­la­men­to do even­to, estão pre­vis­tas para agos­to, uma série de ações digi­tais de ati­va­ção e de fomen­to a mar­ca. Nes­te ano a Cas­tro­lan­da com­ple­ta 70 anos de desen­vol­vi­men­to e as déca­das de tra­je­tó­ria serão lem­bra­das e refor­ça­das por meio das expe­ri­ên­ci­as de trans­for­ma­ção e per­ten­ci­men­to. “Mais do que come­mo­rar nos­so ani­ver­sá­rio, vamos bus­car as diver­sas razões para cele­brar e com­par­ti­lhar com todos o orgu­lho que temos de nos­sa história”.

Agro­lei­te em números

Em sua últi­ma edi­ção, rea­li­za­da em 2019, o Agro­lei­te movi­men­tou R$ 78 milhões em negó­ci­os, con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 75 mil visi­tan­tes do Bra­sil e do exte­ri­or e par­ti­ci­pa­ção de 259 empre­sas naci­o­nais e multinacionais.

Fon­te: Comu­ni­ca­ção Agroleite

Rolar para cima