Em sua primeira edição, a Rodada de Negócios surpreendeu a todos: R$ 12 milhões, entre os negócios no dia do evento e expectativas de vendas futuras

João Antô­nio dos San­tos

 

Um encon­tro para colo­car o pro­du­tor de lei­te fren­te à fren­te com seus for­ne­ce­do­res de insu­mos, a fim de nego­ci­ar em boas con­di­ções suas com­pras de insu­mos da safra, que sejam boas para os dois, é o obje­ti­vo do Cami­nhos do Lei­te – Roda­da de Negó­ci­os, rea­li­za­do em Ita­nhan­du-MG, no dia 9 de maio. Sua rea­li­za­ção acon­te­ceu nas depen­dên­ci­as do Par­que de Expo­si­ções do Sin­di­ca­to Rural de Ita­nhan­du, numa orga­ni­za­ção da Revis­ta Bal­de Bran­co, em par­ce­ria com o Gru­po Lei­te da Man­ti­quei­ra, Canal Ter­ra Viva, Sebrae/Educampo, Sin­di­ca­to Rural de Ita­nhan­du e do Lati­cí­nio Alham­bra, com o apoio da Abra­lei­te, Embra­pa, entre outros.

Com mais de 250 pro­du­to­res da região ins­cri­tos, o públi­co que visi­tou o even­to, entre téc­ni­cos e fami­li­a­res de pro­du­to­res, che­gou per­to de 400 pes­so­as. Duran­te o dia todo, as 35 empre­sas for­ne­ce­do­ras apre­sen­ta­ram suas linhas de pro­du­tos, bas­tan­te seg­men­ta­das, como adu­bos, pro­du­tos vete­ri­ná­ri­os, sêmens, equi­pa­men­tos, tra­to­res, tec­no­lo­gia foto­vol­tai­ca, pro­du­tos de lim­pe­za e higi­e­ne de equi­pa­men­tos e sala de orde­nha, tec­no­lo­gi­as para a ensi­la­gem, e dois ban­cos, entre outras.

O encon­tro teve iní­cio na manhã, com um ciclo de pales­tras téc­ni­cas e, à tar­de, a Roda­da de Negó­ci­os, con­du­zi­da pelo Sebrae. A aber­tu­ra dos tra­ba­lhos foi fei­ta pelo vice-pre­si­den­te do Sin­di­ca­to Rural de Ita­nhan­du José Mau­ro Viei­ra. Em segui­da, Ana Maria Scar­pa Nilo, dire­to­ra do Sin­di­ca­to Rural de Ita­nhan­du e ide­a­li­za­do­ra do even­to, deu as boas-vin­das aos par­ti­ci­pan­tes.

 


Leia a ínte­gra des­ta maté­ria na edi­ção Bal­de Bran­co 654 (junho/2019)

Rolar para cima