Boehringer Ingelheim celebra o “Dia Nacional do Pecuarista” com foco no

Nes­te 15 de julho, a com­pa­nhia para­be­ni­za os pecu­a­ris­tas de todo o Bra­sil no com­ba­te à pan­de­mia e refor­ça os cui­da­dos com os animais

Boehringer Ingelheim Saúde Animal celebra o “Dia Nacional do Pecuarista” com foco no bem-estar dos bovinos de leite e corte

A Boeh­rin­ger Inge­lheim Saú­de Ani­mal come­mo­ra o “Dia Naci­o­nal do Pecu­a­ris­ta”, em 15/07, com um reco­nhe­ci­men­to aos pecu­a­ris­tas de todo o Bra­sil que garan­ti­ram a pro­du­ção de pro­teí­na ani­mal em meio à pan­de­mia de Covid-19 para aten­der a popu­la­ção com um ali­men­to segu­ro e nutri­ti­vo. O ter­mo “o agro não para”, ini­ci­al­men­te pro­pos­to como um desa­fio ao setor, foi cor­res­pon­di­do com mui­to tra­ba­lho e união de todos os elos da cadeia.

“O agro­ne­gó­cio enca­rou, e con­ti­nua enca­ran­do, um enor­me desa­fio nes­ta pan­de­mia e pro­vou mais uma vez sua for­ça e resi­li­ên­cia. Nes­te momen­to de gran­de difi­cul­da­de mun­di­al, vemos total união seto­ri­al e com­pro­mis­so com as pes­so­as. Para­béns a todos os envol­vi­dos!”, cele­bra Nival­do Gran­do, dire­tor da área de Gran­des Ani­mais da Boeh­rin­ger Ingelheim.

Além de para­be­ni­zar o setor, a empre­sa refor­ça os con­cei­tos de saú­de e bem-estar ani­mal, fun­da­men­tais para a manu­ten­ção da cadeia de pro­du­ção, aumen­to de pro­du­ti­vi­da­de e garan­tia de segu­ran­ça ali­men­tar. “Ani­mais sau­dá­veis são fun­da­men­tais para um ambi­en­te com pes­so­as sau­dá­veis. Por isso, a pre­ven­ção, tra­ta­men­to e bem-estar são ques­tões essen­ci­ais para a manu­ten­ção do ciclo da vida. Garan­tir a saú­de dos ani­mais e das pes­so­as é o pro­pó­si­to da Boeh­rin­ger Inge­lheim”, fina­li­za Nivaldo.

Para pro­mo­ver o bem-estar dos ani­mais, a empre­sa desen­vol­ve solu­ções que pre­vi­nem enfer­mi­da­des e pro­pi­ci­am con­for­to, lide­ra­dos por estu­dos que a equi­pe de Pes­qui­sa & Desen­vol­vi­men­to rea­li­zam. Para os pecu­a­ris­tas, o anti­pa­ra­si­tá­rio Ivo­mec® com­ple­ta 40 anos de tra­di­ção e é refe­rên­cia mun­di­al no mer­ca­do. A Bove­la® é uma vaci­na com tec­no­lo­gia ino­va­do­ra que pro­te­ge con­tra os dois tipos de Diar­reia Viral Bovi­na que aco­me­tem os bovi­nos, que cau­sam gran­des pre­juí­zos ao rebanho.

Já a linha +Lei­te foi cri­a­da pen­san­do na qua­li­da­de do lei­te e no aumen­to da pro­du­ti­vi­da­de, des­ta­can­do a impor­tân­cia dos cui­da­dos com os ani­mais. Os pro­du­tos da linha são: o Meta­cam® que, em com­bi­na­ção com a tera­pia anti­bió­ti­ca, atua para tra­ta­men­to da mas­ti­te; o Mamy­zin S®, tera­pia que ofe­re­ce pro­te­ção ade­qua­da por todo o perío­do seco, pre­ve­nin­do infec­ções; e o Ubro­le­xin®, poten­te anti­bió­ti­co intra­ma­má­rio indi­ca­do para o tra­ta­men­to de mas­ti­tes em vacas em lac­ta­ção. Con­ta tam­bém com a vaci­na J‑Vac® que atua na pre­ven­ção de mas­ti­tes ambi­en­tais cau­sa­das por coliformes. 

Em 2020, a empre­sa lan­çou tam­bém o pro­gra­ma de fide­li­da­de “Cam­peões do Cam­po”, para pecu­a­ris­tas de cor­te e lei­te de todas as regiões do Bra­sil. Ele fun­ci­o­na da seguin­te manei­ra: cada pecu­a­ris­ta cadas­tra­do no pro­gra­ma que inves­tir R$ 2 em pro­du­tos da Boeh­rin­ger Inge­lheim em esta­be­le­ci­men­tos sele­ci­o­na­dos ganha­rá 1 pon­to, que pode­rá ser res­ga­ta­do por pro­du­tos, ser­vi­ços e consultorias. 

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Boeh­rin­ger Ingelheim

Rolar para cima