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A mul­ti­na­ci­o­nal Argen­ti­na pres­ta con­tas dos três anos de um tra­ba­lho que mudou a cara do mer­ca­do vete­ri­ná­rio bra­si­lei­ro, com ser­vi­ços e pro­fis­si­o­nais envol­vi­dos com a exten­são rural e com o obje­ti­vo de aju­dar a pecuá­ria bra­si­lei­ra a pro­du­zir cada vez mais e melhor

Biogénesis Bagó está entre as três empresas que mais crescem no mercado veterinário brasileiro

A Bio­gé­ne­sis Bagó, uma das empre­sas líde­res na Amé­ri­ca Lati­na na pro­du­ção de solu­ções para a saú­de ani­mal, che­ga ao final de 2020 com uma mar­ca his­tó­ri­ca de cres­ci­men­to no mer­ca­do vete­ri­ná­rio. O resul­ta­do é fru­to de um pla­ne­ja­men­to foca­do nas rela­ções entre os pro­fis­si­o­nais da empre­sa e os seus cli­en­tes reven­de­do­res e pecu­a­ris­tas no ofe­re­ci­men­to de pro­du­tos de qua­li­da­de e ser­vi­ços foca­dos na exten­são rural e no supor­te para que o pro­du­tor bra­si­lei­ro pos­sa pro­du­zir cada vez mais e melhor.

Des­de 2018, a Bio­gé­ne­sis Bagó inves­tiu mais de 40 milhões em inves­ti­men­tos na ope­ra­ção no Bra­sil. “Lan­ça­mos um pro­je­to iné­di­to para reven­das agro­pe­cuá­ri­as do país e que­ría­mos cres­cer mais que o mer­ca­do, che­gan­do ao Top 10 da saú­de ani­mal bra­si­lei­ra até 2020. Con­se­gui­mos! Cres­ce­mos em uma média pro­gres­si­va de mais de 40% ao ano e atin­gi­mos a 8ª posi­ção no Ran­king SIN­DAN, que englo­ba as mai­o­res empre­sas vete­ri­ná­ri­as do mer­ca­do bra­si­lei­ro”, come­mo­ra o Coun­try Mana­ger da Bio­gé­ne­sis Bago no Bra­sil, Mar­ce­lo Bul­man, que lide­ra o pro­ces­so de expan­são da com­pa­nhia no País.

“Esse tra­ba­lho de três anos é o refle­xo do com­pro­me­ti­men­to que temos com nos­sos cli­en­tes e que envol­ve todos os seto­res da empre­sa. Há um esfor­ço diá­rio do nos­so time de mais de 130 cola­bo­ra­do­res, em Curi­ti­ba (PR) e dis­tri­buí­dos pelo Bra­sil para man­ter um padrão de exce­lên­cia nos aten­di­men­tos, de segu­ran­ça e de qua­li­da­de aos nos­sos cli­en­tes. Os prê­mi­os e os reco­nhe­ci­men­tos que esta­mos rece­ben­do são impor­tan­tes, mas a con­quis­ta da con­fi­an­ça com os par­cei­ros é o que mais nos impor­ta. Somos res­pon­sá­veis por aju­dar o pro­du­tor a pro­du­zir cada vez mais e melhor para con­se­quen­te­men­te ter­mos um Bra­sil cada vez mai­or e melhor”, com­ple­ta Mar­ce­lo Bulman.

Um exér­ci­to azul e bran­co espa­lha­do por todo o Bra­sil com um obje­ti­vo cla­ro: imple­men­tar o mai­or e mais ino­va­dor pro­gra­ma de vare­jo do seg­men­to de saú­de ani­mal do país, foca­do na capa­ci­ta­ção com pre­pa­ro téc­ni­co e cri­a­ção de um mode­lo moder­no e efi­ci­en­te de aten­di­men­to nas reven­das e coo­pe­ra­ti­vas agro­pe­cuá­ri­as. Uma ‘vira­da de pági­na’ na his­tó­ria do seg­men­to e prin­ci­pal­men­te na his­tó­ria da empre­sa no Bra­sil. “Con­vi­da­mos nos­so time para pin­tar o Bra­sil de Azul”, relem­bra o Geren­te Naci­o­nal de Ven­das, Pau­lo Bon­dan. “Saí­mos da atu­a­ção em 512 para mais de 2.800 muní­ci­pi­os aten­di­dos, com a ati­va­ção de mais de 500 novos PDV´s (Pon­tos de Ven­da) tota­li­zan­do em 2020 mais de 30.000 visi­tas rea­li­za­das”, com­ple­ta Bondan.

O Pro­je­to ‘Na Estra­da’ lide­rou uma série de fer­ra­men­tas tra­zi­das pela Bio­gé­ne­sis Bagó nes­ses três anos. O con­ta­to sem­pre dire­to com reven­das e coo­pe­ra­ti­vas, envol­ven­do bal­co­nis­tas, geren­tes, pro­pri­e­tá­ri­os, médi­cos vete­ri­ná­ri­os, zoo­tec­nis­tas e prin­ci­pal­men­te pecu­a­ris­tas, numa pro­fun­da inte­ra­ção e tro­ca de expe­ri­ên­ci­as. Foram mais de 8.000 bal­co­nis­tas capa­ci­ta­dos e mais de 6.000 peões e capa­ta­zes trei­na­dos sobre téc­ni­cas de uti­li­za­ção raci­o­nal de pro­du­tos e prá­ti­cas de bem-estar ani­mal. No âmbi­to da exten­são rural, a Bio­gé­ne­sis Bagó rea­li­zou mais de 15.000 ações foca­das em aju­dar a pro­du­ção pecuária.

Todos esses núme­ros expres­si­vos se tra­du­zi­ram na con­quis­ta de diver­sos prê­mi­os e no reco­nhe­ci­men­tos ao tra­ba­lho da empre­sa nes­ses três anos. Já em 2018 a Bio­gé­ne­sis Bagó foi cam­peã do tro­féu Agro­lei­te, con­quis­tou o selo Gre­at Pla­ce To work em razão do exce­len­te ambi­en­te de tra­ba­lho, posi­ci­o­nan­do-se no ran­king das 20 melho­res empre­sas do agro­ne­gó­cio para se tra­ba­lhar no Bra­sil. Con­quis­tou pela ter­cei­ra vez o prê­mio Ani­mal Pharm como melhor empre­sa de saú­de ani­mal na Amé­ri­ca Lati­na, além da con­quis­ta do pri­mei­ro Tro­féu Tou­ro de Ouro. Em 2019 a empre­sa repe­tiu a faça­nha con­quis­tan­do mais um Tou­ro de Ouro, além de ser reco­nhe­ci­da com o Pro­je­to Na Estra­da como melhor ação de mar­ke­ting do mer­ca­do vete­ri­ná­rio pelo Top Rural.  Em 2020, a Bio­gé­ne­sis Bagó ini­ci­ou o ano con­quis­tan­do o prê­mio Top Brands Qua­lity, na cate­go­ria “Pro­xi­mi­da­de com o Cli­en­te” por meio dos vári­os pro­gra­mas e pro­je­tos de rela­ci­o­na­men­to com os cli­en­tes. Além dis­so, a empre­sa fecha o ano com uma leva de reco­nhe­ci­men­tos. A con­quis­ta de mais dois tro­féus Tou­ro de Ouro, e dois Prê­mi­os Top rural, além do prê­mio mais impor­tan­te do vare­jo bra­si­lei­ro que foi o Tro­féu POPAI 2020 com o Pro­je­to ‘Na Estra­da’, con­cor­ren­do com empre­sas gigan­tes do vare­jo brasileiro.

Para Car­los Godoy, Geren­te de Mar­ke­ting da Bio­gé­ne­sis Bagó no Bra­sil, todas essas con­quis­tas e reco­nhe­ci­men­tos são fru­tos de um tra­ba­lho de cre­di­bi­li­da­de com o mer­ca­do. “Res­pei­ta­mos as pes­so­as envol­vi­das em todos os elos da cadeia. Tra­ba­lha­mos com pro­fis­si­o­na­lis­mo e dedi­ca­ção, geran­do con­fi­an­ça sobre os nos­sos ser­vi­ços e pro­du­tos. Imple­men­ta­mos um novo mode­lo de fazer negó­ci­os atra­vés de pro­je­tos e pro­gra­mas que envol­vem todas as par­tes do busi­ness”, sali­en­ta Godoy.

Con­tri­buí­ram para essas con­quis­tas os pro­gra­mas de fide­li­za­ção de cli­en­tes como o “Pro­va Canal” vol­ta­do para as reven­das agro­pe­cuá­ri­as, o “Pro­va Fazen­dei­ro” que aten­de pecu­a­ris­tas, o Repro­duz+ para vete­ri­ná­ri­os com foco em repro­du­ção, o pro­je­to “Na Estra­da” que focou nos bal­co­nis­tas de reven­das e coo­pe­ra­ti­vas e o movi­men­to Fron­tei­ras Pro­du­ti­vas que dia­lo­ga com todos os elos da cadeia pecuária.

Em um for­te pro­ces­so de inte­gra­ção entre as áre­as de saú­de e nutri­ção ani­mal, a Bio­gé­ne­sis Bagó vem colhen­do resul­ta­dos na par­ce­ria téc­ni­co comer­ci­al com a mul­ti­na­ci­o­nal cana­den­se Lal­le­mand e dese­nha novos inves­ti­men­tos na con­so­li­da­ção des­sa par­ce­ria em 2021.

Ban­co de antí­ge­nos USDA

Conhe­ci­da pela alta per­for­man­ce de suas vaci­nas no Bra­sil, em espe­ci­al con­tra a febre afto­sa com a “Afto­gen Óleo”, a Bio­gé­ne­sis Bagó vem cada vez mais ocu­pan­do lugar de gran­de des­ta­que no cená­rio mun­di­al. Um des­sas con­quis­tas foi ter sido sele­ci­o­na­da para fir­mar o con­tra­to o USDA-APHIS (Uni­ted Sta­tes Depart­ment of Agri­cul­tu­re — Ani­mal and Plant Health Ins­pec­ti­on Ser­vi­ce) como for­ne­ce­dor do Ban­co de Antí­ge­nos e Vaci­nas con­tra o vírus da Febre Afto­sa para os pró­xi­mos 17 anos (2020 – 2037).

Cri­a­do recen­te­men­te pelo gover­no dos Esta­dos Uni­dos, este novo Ban­co faz par­te do pro­gra­ma da lei de pro­mo­ção agrí­co­la, apro­va­da em 2018, que visa pre­ve­nir pos­sí­veis focos da doen­ça naque­le país. Embo­ra os Esta­dos Uni­dos já façam par­te do Ban­co de Antí­ge­nos e Vaci­nas con­tra a Febre Afto­sa da Amé­ri­ca do Nor­te (NAFMDVB — North Ame­ri­ca Foot And Mouth Dise­a­se Vac­ci­ne Bank), o qual inte­gra jun­ta­men­te com o Méxi­co e Cana­dá, o gover­no ame­ri­ca­no con­si­de­rou neces­sá­rio refor­çar ain­da mais sua sobe­ra­nia sani­tá­ria atra­vés de um ban­co pró­prio. Nes­te con­tex­to, a Bio­gé­ne­sis Bagó que já é for­ne­ce­do­ra ofi­ci­al do imu­nó­ge­no para o NAFMDVB des­de 2008, pas­sa tam­bém a for­ne­cer Antí­ge­nos e Vaci­nas para o Ban­co dos EUA.

Segun­do Fabri­cio Bor­to­lan­za, Geren­te de Assun­tos Regu­la­tó­ri­os da Bio­gé­ne­sis Bagó, esse impor­tan­te mar­co é resul­ta­do do cons­tan­te inves­ti­men­to em Pes­qui­sa & Desen­vol­vi­men­to, o que per­mi­te com que a Bio­gé­ne­sis Bagó siga desen­vol­ven­do pro­ces­sos bio­tec­no­ló­gi­cos sob os mais altos padrões de qua­li­da­de, con­quis­tan­do cada vez mais os mer­ca­dos mundiais.

“O know-how tec­no­ló­gi­co e cien­tí­fi­co soma­do à capa­ci­da­de pro­du­ti­va com­pro­va­da de aten­ção a emer­gên­ci­as sani­tá­ri­as cre­den­ci­am a Bio­gé­ne­sis Bagó como um dos labo­ra­tó­ri­os can­di­da­tos para abri­gar o Ban­co de Antí­ge­nos e Vaci­nas jun­to ao Gover­no Bra­si­lei­ro, asse­gu­ran­do a evo­lu­ção do sta­tus sani­tá­rio e con­tri­buin­do para o desen­vol­vi­men­to do país”, res­sal­ta Fabricio.

Para 2021, a Bio­gé­ne­sis Bagó segue o rit­mo de cres­cer, inte­grar e avan­çar no mer­ca­do, na mes­ma dire­ção das dire­tri­zes glo­bais da com­pa­nhia, que vem ampli­an­do sua par­ti­ci­pa­ção em vári­os paí­ses da Amé­ri­ca Lati­na, Amé­ri­ca Cen­tral, Ásia e Áfri­ca. “O mer­ca­do bra­si­lei­ro pode aguar­dar uma Bio­gé­ne­sis Bagó ain­da mais expe­ri­en­te e mais inte­gra­da para con­ti­nu­ar tra­zen­do mui­tas novi­da­des em pro­du­tos e ser­vi­ços para os cli­en­tes do Bra­sil”, fina­li­za Bulman.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Bio­gé­ne­sis Bagó

 

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