Associação dos Criadores de Alagoas anuncia retorno da Expoalagoas Genética - Balde Branco

“A Expo­a­la­go­as Gené­ti­ca retor­na com toda uma pro­gra­ma­ção téc­ni­ca e comer­ci­al vol­ta­da para o pro­du­tor, com bas­tan­te con­teú­do, atu­a­li­za­ção e com gran­des opor­tu­ni­da­des de negó­ci­os”, infor­ma o pre­si­den­te da ACA, Domi­cio Silva

Associação dos Criadores anuncia retorno da 10ª Expoalagoas Genética em formato itinerante 

O mai­or even­to téc­ni­co de Ala­go­as vol­ta­do para o pro­du­tor rural está de vol­ta. A Asso­ci­a­ção dos Cri­a­do­res de Ala­go­as (ACA) anun­ci­ou na segun­da-fei­ra, 18, a rea­li­za­ção da 10ª Expo­a­la­go­as Gené­ti­ca em Ala­go­as entre os dias 9 e 15 de maio. O even­to, que esta­va sus­pen­so em decor­rên­cia da pan­de­mia de covid-19, será reto­ma­do com pro­gra­ma­ção téc­ni­ca iti­ne­ran­te devi­do às refor­mas que acon­te­cem no Par­que José da Sil­va Noguei­ra, em Maceió/AL.
A Asso­ci­a­ção, segun­do o pre­si­den­te Domi­cio Sil­va, pre­pa­rou uma pro­gra­ma­ção com pales­tras téc­ni­cas, encon­tros de cri­a­do­res e os tra­di­ci­o­nais lei­lões das raças nelo­re, gir lei­tei­ro, giro­lan­do e quar­to de milha.


“A Expo­a­la­go­as Gené­ti­ca retor­na com toda uma pro­gra­ma­ção téc­ni­ca e comer­ci­al vol­ta­da para o pro­du­tor, com bas­tan­te con­teú­do, atu­a­li­za­ção e com gran­des opor­tu­ni­da­des de negó­ci­os. A ACA traz o que há de melhor, sem per­der de vis­ta a impor­tân­cia da qua­li­fi­ca­ção tan­to em conhe­ci­men­to quan­to entre os negó­ci­os para o pro­du­tor local e da região Nor­des­te”, res­sal­ta o pre­si­den­te da ACA.

No for­ma­to iti­ne­ran­te, a expo­si­ção tam­bém vai abran­ger as ati­vi­da­des de Dia de Cam­po pro­mo­vi­das pelos cri­a­tó­ri­os Nelo­re San­ta Cata­ri­na e Agro­pe­cuá­ria Perei­ra nos 9 e 14 de maio, res­pec­ti­va­men­te. O pri­mei­ro vai abor­dar a cadeia pro­du­ti­va de cor­te espe­ci­a­li­za­da em repro­du­to­res e o segun­do vai focar no mane­jo de bovi­nos lei­tei­ros.
“Mes­mo com a pan­de­mia, os lei­lões man­ti­ve­ram o mer­ca­do aque­ci­do e foi um perío­do que mos­trou a ten­dên­cia do vir­tu­al com e do híbri­do, o que refor­çou o tra­ba­lho do cri­a­dor na hora de comer­ci­a­li­zar. É com gran­de satis­fa­ção que a gen­te come­mo­ra mais essa opor­tu­ni­da­de de ter­mos cri­a­do­res e pro­fis­si­o­nais do setor uni­dos e tro­can­do conhe­ci­men­to em prol do avan­ço pro­du­ti­vo da agro­pe­cuá­ria de Ala­go­as”, expli­ca Domicio.

A Expo­a­la­go­as Gené­ti­ca com­ple­ta uma déca­da atu­an­do em bene­fí­cio do setor agro­pe­cuá­ria de Ala­goa, tra­zen­do pales­tras e capa­ci­ta­ções com pes­qui­sa­do­res e pro­fis­si­o­nais de reno­me naci­o­nal. O even­to é foca­do na ampli­a­ção pro­du­ti­va das ati­vi­da­des com base no conhe­ci­men­to cien­tí­fi­co e melho­ra­men­to gené­ti­co dos reba­nhos. “A Expo­si­ção pres­ta um gran­de ser­vi­ço para os pro­du­to­res ala­go­a­nos vis­to que a nos­sa pecuá­ria só cres­ce e é ber­ço de gran­des ani­mais, e em mul­ti­pli­ca­ção de gené­ti­ca. O even­to real­ça essa voca­ção dos nos­so pro­du­to­res, que estão uni­dos bus­can­do cres­ci­men­to da pro­du­ção rural nas fazen­das”, des­ta­ca Domi­cio Silva.

Fon­te: ACA