Alta realiza doações para auxiliar nos impactos do coronavírus em Uber

Alta realiza doações para auxiliar nos impactos do coronavírus em Uberaba (MG)

A Alta, empre­sa de melho­ra­men­to gené­ti­co de bovi­nos, está pro­mo­ven­do uma série de ini­ci­a­ti­vas para redu­zir os impac­tos da pan­de­mia do coro­na­ví­rus em Ube­ra­ba (MG), cida­de onde tem sede.

A empre­sa fir­mou par­ce­ria com o Rotary Club Ube­ra­ba Aero­por­to e Rotary Club Ube­ra­ba para con­fec­ci­o­nar 70 mil más­ca­ras de pro­te­ção faci­al. Na ação, a Alta rea­li­zou a doa­ção de toda maté­ria pri­ma para fabri­ca­ção dos itens de segu­ran­ça, e as enti­da­des fica­ram res­pon­sá­veis pela mão de obra.

O Hos­pi­tal Uni­ver­si­tá­rio Mário Pal­mé­rio, da Uni­ver­si­da­de de Ube­ra­ba (Uniu­be), será o des­ti­no de 30 mil uni­da­des des­tas más­ca­ras, que vão bene­fi­ci­ar os pro­fis­si­o­nais da saú­de que estão na linha de fren­te ao com­ba­te. O res­tan­te, será dis­tri­buí­do nas Uni­da­des Bási­cas de Saú­de (UBS) e asi­los da cidade. 

O Dire­tor da Alta do Bra­sil, Heve­rar­do Car­va­lho, comen­ta a neces­si­da­de de cola­bo­ra­ção nes­te momen­to de cri­se. “Esta­mos viven­ci­an­do um perío­do de gran­de desa­fio para toda soci­e­da­de e pre­ci­sa­mos unir for­ças para supe­rar essa fase. Por isso, bus­ca­mos gran­des par­cei­ros para que pudés­se­mos via­bi­li­zar essa ação. É uma gran­de cor­ren­te do bem, em prol da saú­de de todos”, destaca.

Car­va­lho tam­bém refor­ça a impor­tân­cia de auxi­li­ar a cida­de que aco­lhe a Cen­tral. “A Alta está há mais de 20 anos em Ube­ra­ba, aju­dan­do na eco­no­mia e na gera­ção de empre­go e ren­da. Ago­ra que­re­mos con­ti­nu­ar con­tri­buin­do para que a cida­de pos­sa ven­cer mais essa eta­pa”, diz.

Além das más­ca­ras, a Alta rea­li­zou doa­ção de 1000 litros de lei­te que serão entre­gues a enti­da­des de Ube­ra­ba. A ação acon­te­ceu na live do can­tor Léo Cha­ves, no dia 26 de abril.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Alta do Brasil

Rolar para cima