A Central também espera grandes resultados no Sumário PMGG

Alta leva pacote completo de soluções gerenciais para fazenda na Megaleite na TV

E m função da pandemia do Covid-19, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) ganhou uma nova versão neste ano: a Megaleite na TV. O evento, acontece de 17 e 20 de junho, contará com uma vasta programação técnica, divulgação de resultados dos Sumários de Touros e de Vacas, mesas redondas, entre outros.

A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, participa de mais uma edição levando a maior bateria de touros provados do mercado e um portfólio robusto de serviços para bovinocultura de leite. O Gerente de Leite Nacional da Alta Genetics Brasil, Guilherme Marquez, conta que a “empresa oferece um pacote completo, não apenas genética, mas sim todas as soluções gerenciais para a fazenda”.

Já o Gerente de Leite Importado, Fábio Fogaça, acrescenta que a Alta “busca atender às necessidades do mercado, apresentando uma bateria de qualidade. Somos uma central com produtos e serviços completos para o produtor”.

Para a edição de 2020 da Megaleite, a Central chega com grandes expectativas para a divulgação dos resultados do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). O touro Guerreiro Maxima Fiv 2r Jatai, com melhor resultado na pré-seleção da Associação, é o grande favorito para conquistar a liderança no Sumário. Guerreiro é filho do consagrado Elo Supersire Fiv Kub, também da bateria Alta, que possui em sua genética a vaca recordista ¼ da raça Girolando.

Na ocasião, a companhia também destacará o Cross Mate, um programa de avaliação genética de raças tropicais, exclusivo da Alta, que visa potencializar as características genéticas de cada animal, definindo o melhor acasalamento para o rebanho. O programa já conta com mais de 80 mil vacas avaliadas em todo Brasil.

“É um atendimento personalizado que avalia todas as particularidades das propriedades e leva um diagnóstico detalhado que ajudará na tomada de decisão. Com a inovação, é possível ter o controle da endogamia, conhecer as debilidades e fortalezas da genética atual da propriedade, definir um plano futuro de melhoramento genético elevando a pressão de seleção”, acrescenta Marquez.

Um outro destaque, oferecido em parceria com a Allflex, por meio do programa AltaID, é a mais moderna plataforma de monitoramento que fornece informações em tempo real sobre o status reprodutivo, de saúde, nutricional, estresse térmico e bem-estar das vacas, permitindo a tomada de decisões mais assertivas. A parceria inclui os sensores eSense em formato de brinco e os colares cSense, que dão informações na plataforma sobre os diferentes tipos de lotes do rebanho.

A companhia também apresentará o Alta Gestão, um programa de gerenciamento de reprodução que oferece aos clientes da Alta, o conhecimento dos índices reprodutivos de fazendas leiteiras com intuito de melhorar a taxa de prenhez, aumentar a produtividade do rebanho e, consequentemente, a lucratividade da propriedade. O sistema é simples e rápido, pode ser instalado em qualquer computador, funciona para o cadastro das informações reprodutivas da fazenda e para analisar e gerar listas, gráficos e relatórios, que são traduzidos em respostas rápidas, oferecendo confiança e precisão ao produtor.

Para mais informações acesse: www.megaleite.girolando.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Alta

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?