Alta leva pacote completo de soluções gerenciais para fazenda na Megalei
A Cen­tral tam­bém espe­ra gran­des resul­ta­dos no Sumá­rio PMGG

Alta leva pacote completo de soluções gerenciais para fazenda na Megaleite na TV

E m fun­ção da pan­de­mia do Covid-19, a Expo­si­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio do Lei­te (Mega­lei­te) ganhou uma nova ver­são nes­te ano: a Mega­lei­te na TV. O even­to, acon­te­ce de 17 e 20 de junho, con­ta­rá com uma vas­ta pro­gra­ma­ção téc­ni­ca, divul­ga­ção de resul­ta­dos dos Sumá­ri­os de Tou­ros e de Vacas, mesas redon­das, entre outros.

A Alta, empre­sa líder mun­di­al em melho­ra­men­to gené­ti­co de bovi­nos, par­ti­ci­pa de mais uma edi­ção levan­do a mai­or bate­ria de tou­ros pro­va­dos do mer­ca­do e um port­fó­lio robus­to de ser­vi­ços para bovi­no­cul­tu­ra de lei­te. O Geren­te de Lei­te Naci­o­nal da Alta Gene­tics Bra­sil, Gui­lher­me Mar­quez, con­ta que a “empre­sa ofe­re­ce um paco­te com­ple­to, não ape­nas gené­ti­ca, mas sim todas as solu­ções geren­ci­ais para a fazenda”.

Já o Geren­te de Lei­te Impor­ta­do, Fábio Foga­ça, acres­cen­ta que a Alta “bus­ca aten­der às neces­si­da­des do mer­ca­do, apre­sen­tan­do uma bate­ria de qua­li­da­de. Somos uma cen­tral com pro­du­tos e ser­vi­ços com­ple­tos para o produtor”.

Para a edi­ção de 2020 da Mega­lei­te, a Cen­tral che­ga com gran­des expec­ta­ti­vas para a divul­ga­ção dos resul­ta­dos do Pro­gra­ma de Melho­ra­men­to Gené­ti­co da Raça Giro­lan­do (PMGG). O tou­ro Guer­rei­ro Maxi­ma Fiv 2r Jatai, com melhor resul­ta­do na pré-sele­ção da Asso­ci­a­ção, é o gran­de favo­ri­to para con­quis­tar a lide­ran­ça no Sumá­rio. Guer­rei­ro é filho do con­sa­gra­do Elo Super­si­re Fiv Kub, tam­bém da bate­ria Alta, que pos­sui em sua gené­ti­ca a vaca recor­dis­ta ¼ da raça Girolando.

Na oca­sião, a com­pa­nhia tam­bém des­ta­ca­rá o Cross Mate, um pro­gra­ma de ava­li­a­ção gené­ti­ca de raças tro­pi­cais, exclu­si­vo da Alta, que visa poten­ci­a­li­zar as carac­te­rís­ti­cas gené­ti­cas de cada ani­mal, defi­nin­do o melhor aca­sa­la­men­to para o reba­nho. O pro­gra­ma já con­ta com mais de 80 mil vacas ava­li­a­das em todo Brasil.

“É um aten­di­men­to per­so­na­li­za­do que ava­lia todas as par­ti­cu­la­ri­da­des das pro­pri­e­da­des e leva um diag­nós­ti­co deta­lha­do que aju­da­rá na toma­da de deci­são. Com a ino­va­ção, é pos­sí­vel ter o con­tro­le da endo­ga­mia, conhe­cer as debi­li­da­des e for­ta­le­zas da gené­ti­ca atu­al da pro­pri­e­da­de, defi­nir um pla­no futu­ro de melho­ra­men­to gené­ti­co ele­van­do a pres­são de sele­ção”, acres­cen­ta Marquez.

Um outro des­ta­que, ofe­re­ci­do em par­ce­ria com a All­flex, por meio do pro­gra­ma AltaID, é a mais moder­na pla­ta­for­ma de moni­to­ra­men­to que for­ne­ce infor­ma­ções em tem­po real sobre o sta­tus repro­du­ti­vo, de saú­de, nutri­ci­o­nal, estres­se tér­mi­co e bem-estar das vacas, per­mi­tin­do a toma­da de deci­sões mais asser­ti­vas. A par­ce­ria inclui os sen­so­res eSen­se em for­ma­to de brin­co e os cola­res cSen­se, que dão infor­ma­ções na pla­ta­for­ma sobre os dife­ren­tes tipos de lotes do rebanho.

A com­pa­nhia tam­bém apre­sen­ta­rá o Alta Ges­tão, um pro­gra­ma de geren­ci­a­men­to de repro­du­ção que ofe­re­ce aos cli­en­tes da Alta, o conhe­ci­men­to dos índi­ces repro­du­ti­vos de fazen­das lei­tei­ras com intui­to de melho­rar a taxa de pre­nhez, aumen­tar a pro­du­ti­vi­da­de do reba­nho e, con­se­quen­te­men­te, a lucra­ti­vi­da­de da pro­pri­e­da­de. O sis­te­ma é sim­ples e rápi­do, pode ser ins­ta­la­do em qual­quer com­pu­ta­dor, fun­ci­o­na para o cadas­tro das infor­ma­ções repro­du­ti­vas da fazen­da e para ana­li­sar e gerar lis­tas, grá­fi­cos e rela­tó­ri­os, que são tra­du­zi­dos em res­pos­tas rápi­das, ofe­re­cen­do con­fi­an­ça e pre­ci­são ao produtor.

Para mais infor­ma­ções aces­se: www.megaleite.girolando.com.br.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Alta

Rolar para cima