Alta lança aplicativo de dados para touros em coleta - Portal Balde Branco

Alta lança app de dados para touros em coleta

A bus­ca pela tec­no­lo­gia no agro­ne­gó­cio está cada vez mais pre­sen­te na vida do cri­a­dor e tam­bém nas fazen­das bra­si­lei­ras. Essas fer­ra­men­tas tec­no­ló­gi­cas visam auxi­li­ar na pro­du­ti­vi­da­de, lucra­ti­vi­da­de e rápi­do aces­so à informação.

Pen­san­do nis­so, a Alta desen­vol­veu o apli­ca­ti­vo Alta PS, exclu­si­vo para cli­en­tes do pro­gra­ma Pres­ta­ção de Ser­vi­ço de cole­ta de sêmen. A fer­ra­men­ta, gra­tui­ta, per­mi­te aces­so a todo con­teú­do do pro­gra­ma, além das infor­ma­ções do tou­ro dire­ta­men­te do celu­lar e a qual­quer hora.

Para Danil­lo Rodri­gues, geren­te do pro­gra­ma, o Alta PS só vem somar os bene­fí­ci­os que os cli­en­tes já pos­su­em com o Pres­ta­ção de Ser­vi­ço. “Com o apli­ca­ti­vo, o cri­a­dor pode­rá con­sul­tar infor­ma­ções e dados sobre seu repro­du­tor na pal­ma da mão, além de outras van­ta­gens que só um cli­en­te Alta PS pode ter.”, conta.

Os cli­en­tes que dese­jam repli­car a gené­ti­ca de seus repro­du­to­res tam­bém pode­rão envi­ar dúvi­das e suges­tões por meio do apli­ca­ti­vo e gerar rela­tó­ri­os com todos os deta­lhes sobre pro­du­ção e estoque.

Visan­do mai­or con­tro­le e acom­pa­nha­men­to dos dados, o Alta PS já está dis­po­ní­vel para dis­po­si­ti­vos Android e iOS.

O pro­gra­ma

O Pres­ta­ção de Ser­vi­ço é uma for­ma rápi­da e segu­ra de mul­ti­pli­ca­ção do mate­ri­al gené­ti­co dos tou­ros. Ao envi­ar seus melho­res repro­du­to­res para cole­ta, o cri­a­dor está asse­gu­ra­do pelo padrão de qua­li­da­de inter­na­ci­o­nal, além de con­se­guir oti­mi­zar os cus­tos, con­tan­do com a infra­es­tru­tu­ra moder­na da Cen­tral, o rigo­ro­so con­tro­le sani­tá­rio, e os téc­ni­cos alta­men­te capacitados.

“O Pres­ta­ção de Ser­vi­ço tam­bém é uma vitri­ne impor­tan­te para os ani­mais que entram em cole­ta. Pau­ta­do em nos­sa lide­ran­ça de mer­ca­do, os pecu­a­ris­tas têm como garan­tia o alto padrão de qua­li­da­de inter­na­ci­o­nal, bem-estar ani­mal e cui­da­dos sani­tá­ri­os do iní­cio do pro­ces­so até entre­ga do sêmen. Ago­ra, atra­vés do app, o Pro­gra­ma será ain­da mais van­ta­jo­so e prá­ti­co”, destaca.

Os pecu­a­ris­tas que dese­jam par­ti­ci­par do pro­gra­ma, devem entrar em con­ta­to com a equi­pe espe­ci­a­li­za­da da Cen­tral e fazer a reser­va da vaga, para pos­te­ri­or­men­te dar entra­da do tou­ro na data agen­da­da. Após perío­do em qua­ren­te­ná­rio, o repro­du­tor ini­cia as cole­tas. Assim que o Minis­té­rio da Agri­cul­tu­ra, Pecuá­ria e Abas­te­ci­men­to (MAPA) libe­ra as doses para dis­tri­bui­ção, a Alta entre­ga o sêmen ao escri­tó­rio regi­o­nal mais pró­xi­mo da fazen­da, e o repro­du­tor está libe­ra­do para retor­nar à propriedade.

É impor­tan­te res­sal­tar que o sêmen pro­du­zi­do atra­vés do pro­gra­ma de pres­ta­ção de ser­vi­ço pos­sui o mes­mo cri­té­rio do padrão inter­na­ci­o­nal Alta de qua­li­da­de, com rigo­ro­so con­tro­le sani­tá­rio e tec­no­lo­gia avan­ça­da, dan­do a garan­tia de uso ao cliente.

Fon­te: Asses­so­ria de comu­ni­ca­ção da Alta

Rolar para cima