Alta CRIA anuncia nova conselheira para compor grupo técnico

Vivi­a­ni Gomes pos­sui exper­ti­se na área de Medi­ci­na da Pro­du­ção apli­ca­da ao perío­do de tran­si­ção, cria e recria

Alta CRIA anuncia nova conselheira para compor grupo técnico

Visan­do rea­li­zar o levan­ta­men­to de dados zoo­téc­ni­cos em fazen­das lei­tei­ras de todo o país, com o obje­ti­vo de tra­çar um per­fil sobre a cri­a­ção naci­o­nal de bezer­ras, o pro­gra­ma Alta CRIA, ini­ci­a­ti­va da Alta Gene­tics, refor­ça seu time com a con­tra­ta­ção da Pro­fa. Dra. Vivi­a­ni Gomes (foto). A pro­fis­si­o­nal, que irá atu­ar como con­se­lhei­ra, pos­sui gra­du­a­ção em Medi­ci­na Vete­ri­ná­ria (UNIP-SP), Resi­dên­cia em Clí­ni­ca e Cirur­gia de Gran­des Ani­mais (FMVZ-USP), Mes­tra­do e Dou­to­ra­do em Clí­ni­ca Vete­ri­ná­ria (FMVZ-USP) e Pós-Dou­to­ra­do em Imu­no­lo­gia Bovi­na (Uni­ver­sity of Geor­gia — USA).

Com exper­ti­se na área de Medi­ci­na da Pro­du­ção apli­ca­da ao perío­do de tran­si­ção, cria e recria, ela é pro­fes­so­ra asso­ci­a­da do depar­ta­men­to de Clí­ni­ca Médi­ca da Facul­da­de de Medi­ci­na Vete­ri­ná­ria e Zoo­tec­nia da Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo, e coor­de­na­do­ra do gru­po de pes­qui­sa GeCria. No pro­gra­ma, Vivi­a­ni irá com­por o reno­ma­do gru­po de con­se­lhei­ros e téc­ni­cos, que dis­cu­tem e tra­ba­lham nos resul­ta­dos de ino­va­ções rela­ci­o­na­das a fase da cri­a­ção bovina.

O pro­je­to rea­li­za um levan­ta­men­to – fru­to de ques­ti­o­ná­ri­os apli­ca­dos aos pro­du­to­res e pelo envio de dados – que per­mi­te a defi­ni­ção de estra­té­gi­as, a rea­li­za­ção de ben­ch­mar­king, a com­pa­ra­ção de resul­ta­dos e um ban­co com­ple­to de dados vali­o­sos para o desen­vol­vi­men­to de pes­qui­sas no setor. O Alta CRIA tam­bém con­ta com o Índi­ce de Cri­a­ção de Bezer­ras Lei­tei­ras Naci­o­nal, que leva em con­si­de­ra­ção a efi­ci­ên­cia de colos­tra­gem, ganho de peso do nas­ci­men­to ao desa­lei­ta­men­to e a taxa de mor­ta­li­da­de das fazen­das par­ti­ci­pan­tes do pro­gra­ma, além de um livro que reú­ne as prin­ci­pais dúvi­das dos pro­du­to­res nes­ses três anos de pro­je­to, res­pon­di­das pela equi­pe de conselheiros.

“Nos­sa mis­são é aju­dar os cli­en­tes a obter o melhor resul­ta­do em suas pro­du­ções, enten­den­do suas neces­si­da­des e pri­o­ri­da­des. Para isso, con­ta­mos com uma equi­pe téc­ni­ca com­pe­ten­te e qua­li­fi­ca­da, pron­ta­men­te pre­pa­ra­da para aten­der e dar todo supor­te a cada pro­pri­e­da­de par­cei­ra do pro­gra­ma. Esta­mos con­fi­an­tes de que o amplo conhe­ci­men­to de Vivi­a­ni irá agre­gar e incre­men­tar um valor sig­ni­fi­ca­ti­vo ao nos­so negó­cio”, res­sal­ta o coor­de­na­dor do pro­gra­ma Alta CRIA, Rafa­el Azevedo.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da Alta

Rolar para cima