fbpx

Duran­te a Mega­lei­te, a Alta apre­sen­tou sua bate­ria de tou­ros, des­ta­can­do o repro­du­tor ‘Ivã Fiv de Bra­sí­lia’ (foto), o melhor tou­ro Gir Lei­tei­ro para lei­te do mun­do, pelo Pro­gra­ma Naci­o­nal de Melho­ra­men­to do Gir Lei­tei­ro (PNM­GL), e no Giro­lan­do (CCG 5/8), o tou­ro ‘Elo Super­si­re’ com a mai­or ava­li­a­ção genô­mi­ca para lei­te (GPTA).

Na fei­ra foram divul­ga­dos os resul­ta­dos do Pro­gra­ma de Melho­ra­men­to Gené­ti­co da Raça Giro­lan­do (PMGG). “Hoje temos a mai­or bate­ria de tou­ros pro­va­dos do mer­ca­do. Nos­sa expec­ta­ti­va é con­ti­nu­ar nes­sa lide­ran­ça, mos­tran­do a for­ça da gené­ti­ca da Alta e a impor­tân­cia do tra­ba­lho em bus­ca do melho­ra­men­to cons­tan­te dos nos­sos pro­du­tos e ser­vi­ços”, des­ta­cou o Geren­te de Lei­te Naci­o­nal, Gui­lher­me Mar­quez.

Para as raças euro­pei­as, a Mega­lei­te sedi­ou o 3º Cir­cui­to Naci­o­nal da Raça Holan­de­sa. Na bate­ria da Alta o des­ta­que fica por con­ta do tou­ro ‘Alta­Fad’, um dos melho­res ani­mais para repro­du­ção com PTA lei­te supe­ri­or a 3.000; além de ‘Alta­Ka­de­ro’ e ‘AltaHi­dal­go’. “Esta­mos cons­tan­te­men­te reno­van­do os tou­ros para ter­mos sem­pre uma bate­ria de alta qua­li­da­de. Tam­bém temos vári­os pro­gra­mas que sele­ci­o­nam ani­mais de gené­ti­ca dife­ren­ci­a­da para dife­ren­tes segui­men­tos”, lem­bra o Geren­te de Lei­te Impor­ta­do, Fábio Foga­ça.

Rolar para cima