Agroceres completa 45 anos de atuação no segmento de nutrição animal - Balde Branco

Empre­sa com­ple­ta 45 anos de atu­a­ção no seg­men­to de nutri­ção ani­mal e con­so­li­da-se como impor­tan­te for­ne­ce­do­ra deso­lu­ções para a cadeia dapro­teí­na animal

 
 
 

Agroceres completa 45 anos de atuação no segmento de nutrição animal 

O que faz do Bra­sil um dos gran­des for­ne­ce­do­res de car­ne no mun­do são, sem dúvi­da, suas rique­zas natu­rais e seus inves­ti­men­tos em tec­no­lo­gia em todas as áre­as do setor pro­du­ti­vo. Den­tre elas, a nutri­ção assu­me papel fun­da­men­tal na cadeia, deman­dan­do­gran­de conhe­ci­men­to das neces­si­da­des nutri­ci­o­nais dos ani­mais em todas as suas fases, das carac­te­rís­ti­ca­se inte­ra­ções de cada ingre­di­en­te e dos diver­sos sis­te­mas pro­du­ti­vos. Ao com­ple­tar 45 anos, a Agro­ce­res Mul­ti­mix­ce­le­bra seu impor­tan­te papel na evo­lu­ção do agro­ne­gó­cio naci­o­nal, geran­do solu­ções em nutri­ção ani­mal e dis­se­mi­nan­do conhe­ci­men­to téc­ni­co para os pro­du­to­res bra­si­lei­ros em diver­sas áre­as, além da nutrição.

A Agro­ce­res Mul­ti­mix, empre­sa de nutri­ção ani­mal do gru­po Agro­ce­res, nas­ceu com o mes­mo DNA de sua empre­sa mãe. Pes­qui­sar, desen­vol­ver, adap­tar, vali­dar e entre­gar tec­no­lo­gi­as que gerem resul­ta­dos para seus cli­en­tes e para o agro­ne­gó­cio como um todo. Des­de 1976, quan­do a Agro­ce­res Mul­ti­mix sur­giu para aju­dar na oti­mi­za­ção dos­re­sul­ta­dos de suí­nos e aves das empre­sas de gené­ti­ca do Gru­po, até os dias de hoje, a empre­sa sem­pre teve cla­ro seu posi­ci­o­na­men­to estra­té­gi­co, dire­ci­o­nan­do altos inves­ti­men­tos em seus prin­ci­pais pila­res: Tec­no­lo­gia, Qua­li­da­de, Aten­di­men­to téc­ni­co pre­sen­te e foco nos Resul­ta­dos de seus clientes.

Uma his­tó­ria que trans­cen­de gera­ções e atu­al­men­te é lide­ra­da­por Ricar­do Arau­jo Ribei­ral, dire­tor da Agro­ce­res Mul­ti­mix. “É incrí­vel pen­sar em toda nos­sa for­ça de atu­a­ção. Nas­ce­mos de uma neces­si­da­de pon­tu­al e hoje somos reco­nhe­ci­dos pelo mer­ca­do onde atu­a­mos como uma empre­sa que for­ne­ce pro­du­tos ino­va­do­res e de alta qua­li­da­de e com um cor­po téc­ni­co de aten­di­men­to aos cli­en­tes, extre­ma­men­te capa­ci­ta­do e com mui­ta expe­ri­en­cia. Sabe­mos que o dia a dia no cam­po é puxa­do e que pre­ci­sa­mos estar ao lado do pro­du­tor para aju­dá-los a explo­rar todo seu poten­ci­al. Essa é nos­sa roti­na. Enten­der a sua rea­li­da­de e cons­truir solu­ções ali­nha­das com a sua demanda.”

A empre­sa ini­ci­ou suas ati­vi­da­des com ape­nas uma fábri­ca em Patos de Minas/MG e atu­al­men­te pos­sui 8 uni­da­des indus­tri­ais dis­tri­buí­das em todo ter­ri­tó­rio naci­o­nal e mais uma em fase de cons­tru­ção no muni­cí­pio de Qua­tro Pon­tes, no Para­ná. Para rea­li­zar suas pes­qui­sas, a Agro­ce­res Mul­ti­mix inves­tiu em um Cen­tro de Pes­qui­sa no muni­cí­pio de Patrocínio/MG, onde temu­ma estru­tu­ra moder­na para desen­vol­ver estu­dos e vali­da­ções de pro­du­tos e mane­jos para suí­nos, aves de cor­te, matri­zes de aves, aves de pos­tu­ra, bovi­nos de cor­te e bovi­nos de lei­te. Além dis­so, a empre­sa tam­bém con­ta com uma gan­ja de suí­nos de 3.400 matri­zes e mais duas fazen­das mode­lo de bovi­nos de cor­te onde rea­li­za pes­qui­sas e vali­da­ções em esca­la comercial.

“Isso tudo só foi pos­sí­vel gra­ças aos esfor­ços de todas as pes­so­as que fize­ram e fazem par­te daA­gro­ce­res Mul­ti­mix. Pro­fis­si­o­nais que valo­ri­zam o que fazem e que se dedi­cam dia a dia em suas funções.Esse é o segre­do de nos­so suces­so”, com­par­ti­lha Ribeiral.

Foram 45 anos de mui­to tra­ba­lho. Uma bela his­tó­ria cons­truí­da por vári­as mãos e que con­ti­nu­a­rá sen­do escri­ta por pes­so­as deter­mi­na­das a con­tri­buir com o suces­so da Agro­ce­res Mul­ti­mix, do agro­ne­gó­cio e do Brasil. 

Assis­ta ao vídeo de homenagem

Rolar para cima