Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio reunirá participantes
Cur­so está com ins­cri­ções aber­tas para tur­ma des­te ano até 30 de abril

Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio reunirá participantes no 5º CNMA, em São Paulo

Seguem até o final do mês de abril as ins­cri­ções para a nova tur­ma da Aca­de­mia de Lide­ran­ça das Mulhe­res do Agro­ne­gó­cio, um cur­so gra­tui­to pro­mo­vi­do por ini­ci­a­ti­va da Cor­te­va Agris­ci­en­ce, em par­ce­ria com a Fun­da­ção Dom Cabral (FDC) e Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra do Agro­ne­gó­cio (ABAG).

A 2ª edi­ção da Aca­de­mia terá 46 horas de aulas onli­ne e um encon­tro pre­sen­ci­al em outu­bro, quan­do as par­ti­ci­pan­tes tam­bém serão con­vi­da­das a acom­pa­nhar a 5ª edi­ção do CNMA —  Con­gres­so Naci­o­nal das Mulhe­res do Agro­ne­gó­cio, que será rea­li­za­do nos dias 27 e 28 de outu­bro, no Tran­sa­me­ri­ca Expo Cen­ter, em São Pau­lo (SP).

As inte­res­sa­das em par­ti­ci­par do pro­ces­so sele­ti­vo devem aces­sar o link e pre­en­cher o for­mu­lá­rio. Ao todo, serão 150 vagas e as aulas terão iní­cio no dia 18 de maio. O cur­so será divi­di­do em módu­los que abor­da­rão temas como: lide­ran­ça, boas prá­ti­cas agrí­co­las, ques­tões regu­la­tó­ri­as, ciên­cia polí­ti­ca, sus­ten­ta­bi­li­da­de, novas for­mas de gover­nan­ça, estra­té­gi­as de ges­tão e comunicação.

“Será mui­to enri­que­ce­dor para os deba­tes do CNMA rece­ber as par­ti­ci­pan­tes da Aca­de­mia, que pode­rão acom­pa­nhar nos­sa pro­gra­ma­ção e, jun­to com as demais con­gres­sis­tas, pro­mo­ver a tro­ca de expe­ri­ên­ci­as e network. Esta­mos mui­to feli­zes em fazer par­te des­sa ini­ci­a­ti­va tão impor­tan­te para for­ta­le­cer a atu­a­ção da mulher no agro­ne­gó­cio”, afir­ma a Show Mana­ger do even­to, Caro­li­na Gama.

Segun­do os orga­ni­za­do­res, o pro­je­to sur­giu a par­tir da fal­ta de mais ati­vi­da­des de capa­ci­ta­ção, que per­mi­tis­sem o aces­so das mulhe­res a posi­ções de lide­ran­ça no setor. Segun­do uma pes­qui­sa glo­bal sobre a par­ti­ci­pa­ção femi­ni­na no agro­ne­gó­cio, pro­mo­vi­da pela Cor­te­va Agris­ci­en­ce, em 2018, 80% das bra­si­lei­ras afir­ma­ram ter o inte­res­se de rece­ber mais trei­na­men­to e opor­tu­ni­da­des aca­dê­mi­cas. O ques­ti­o­ná­rio con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de mais de 4 mil pro­du­to­ras rurais de 17 paí­ses, das quais 500 entre­vis­ta­das eram do Bra­sil. 

5º CNMA

O 5° Con­gres­so das Mulhe­res do Agro­ne­gó­cio – CNMA, que será rea­li­za­do nos dias 27 e 28 de outu­bro no Tran­sa­me­ri­ca Expo Cen­ter, em São Pau­lo (SP), terá nes­ta edi­ção come­mo­ra­ti­va como tema “Mulher Bra­si­lei­ra: A Voz Glo­bal” e espe­ra reu­nir cer­ca de 2.100 par­ti­ci­pan­tes do Bra­sil e de outros paí­ses para deba­ter o pro­ta­go­nis­mo femi­ni­no no setor. 

Nova­men­te o even­to será simul­tâ­neo à segun­da edi­ção do YAMI — Youth Agri­bu­si­ness Move­ment Inter­na­ti­o­nal vol­ta­do aos jovens do agronegócio.

O segun­do lote de ins­cri­ções, com pre­ço pro­mo­ci­o­nal, já está aber­to e pode ser aces­sa­do pelo site do even­to www.mulheresdoagro.com.br/ins­cri­co­es até o dia 30 de abril. 

Ser­vi­ço
5° Con­gres­so Naci­o­nal das Mulhe­res do Agro­ne­gó­cio – CNMA
Data:
 27 e 28 de outu­bro de 2020
Local: Tran­sa­mé­ri­ca Expo Cen­ter – Av. Dr. Mário Vil­las Boas Rodri­gues, 387, San­to Ama­ro – São Paulo/SP
Mais infor­ma­ções e ins­cri­ções: www.mulheresdoagro.com.br

Fon­te: CNMA

Rolar para cima