ABCZ anuncia mega estrutura digital para a ExpoGenética 2020

Com o tema ‘360º do Melho­ra­men­to Gené­ti­co’, a expo­si­ção acon­te­ce­rá em dois for­ma­tos digi­tais ino­va­do­res, que devem garan­tir mais visi­bi­li­da­de para expo­si­to­res e abrir pos­si­bi­li­da­des de negócios

ABCZ anuncia mega estrutura digital para a ExpoGenética 2020

A Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Cri­a­do­res de Zebu lan­çou ofi­ci­al­men­te a Expo­Ge­né­ti­ca 2020. Em uma cole­ti­va de impren­sa on-line, foram apre­sen­ta­dos os deta­lhes da fei­ra, que terá como tema os ‘360º do Melho­ra­men­to Gené­ti­co’. Anun­ci­an­do uma mega estru­tu­ra, incluin­do a trans­mis­são ao vivo de toda a pro­gra­ma­ção pela TV, a enti­da­de pro­me­te uma edi­ção histórica.

“Refor­mu­la­mos o con­cei­to de fei­ra vir­tu­al e ele­va­mos a Expo­Ge­né­ti­ca a um nível que o nos­so setor ain­da não conhe­cia. Em um cená­rio sem pre­ce­den­tes, a ABCZ, mais uma vez, mos­tra a ino­va­ção tão pre­sen­te em seu DNA, e cria estra­té­gi­as para garan­tir a rea­li­za­ção des­ta expo­si­ção, que é a mai­or fei­ra téc­ni­ca de zebuí­nos do mun­do. Toda nos­sa pro­gra­ma­ção foi pen­sa­da nes­se sen­ti­do, man­ten­do o cará­ter téc­ni­co da Expo­Ge­né­ti­ca, mas com uma abran­gên­cia ain­da mai­or que o vir­tu­al nos pos­si­bi­li­ta. Tenho cer­te­za que essa edi­ção será his­tó­ri­ca, e que esta­mos cons­truin­do aqui uma nova for­ma de pro­mo­ver fei­ras agro­pe­cuá­ri­as no país”, des­ta­ca Rival­do Macha­do Bor­ges Júni­or, pre­si­den­te da ABCZ.

Entre as novi­da­des anun­ci­a­das está a trans­mis­são ao vivo de toda a pro­gra­ma­ção da fei­ra pelo Canal do Boi. Uma estru­tu­ra de estú­di­os e equi­pa­men­tos já está sen­do mon­ta­da, o que irá pos­si­bi­li­tar a rea­li­za­ção de deba­tes téc­ni­cos e entre­vis­tas rela­ci­o­na­das ao melho­ra­men­to gené­ti­co, além da exi­bi­ção de pon­tos já tra­di­ci­o­nais da pro­gra­ma­ção da fei­ra, como o lan­ça­men­to do Sumá­rio de Tou­ros PMGZ/ Gene­plus, e a divul­ga­ção dos resul­ta­dos do PNAT.

“Tere­mos cer­ca de cin­co horas de pro­gra­ma­ção diá­ria, com uma equi­pe pró­pria de cer­ca de 10 jor­na­lis­tas, entre apre­sen­ta­do­res, repór­te­res, pro­du­to­res e edi­to­res, que con­du­zi­rão essa pro­gra­ma­ção ao vivo. Uma série de con­teú­dos, incluin­do deba­tes e pai­néis com nomes de rele­vân­cia para o nos­so setor, já está con­fir­ma­da”, reve­la Rival­do Júni­or, com­ple­men­tan­do que pela pri­mei­ra vez tam­bém será apre­sen­ta­da vir­tu­al­men­te uma pro­gra­ma­ção exclu­si­va para o públi­co internacional.

Ain­da na lis­ta de novi­da­des da Expo­Ge­né­ti­ca 2020 está a pos­si­bi­li­da­de de uma visi­ta vir­tu­al ao Par­que Fer­nan­do Cos­ta. Todo o local já foi gra­va­do em 360º, pos­si­bi­li­tan­do uma visu­a­li­za­ção do espa­ço em todos os ângu­los. “Com um celu­lar ou um com­pu­ta­dor conec­ta­dos à inter­net, o públi­co pode­rá visi­tar o Par­que Fer­nan­do Cos­ta duran­te 30 dias, esten­den­do as opor­tu­ni­da­des de negó­ci­os. Por meio des­sa tec­no­lo­gia, será pos­sí­vel, inclu­si­ve, entrar nos pavi­lhões dos expo­si­to­res e adqui­rir infor­ma­ções sobre os tra­ba­lhos de melho­ra­men­to gené­ti­co desen­vol­vi­dos em cada uma des­sas sele­ções”, expli­cou Rival­do, duran­te o lan­ça­men­to da programação.

Pro­gra­ma­ção 360º

Seguin­do o per­fil de uma fei­ra téc­ni­ca, a pro­gra­ma­ção, mais uma vez, con­ta com uma série de deba­tes sobre o setor. Entre os des­ta­ques está a mesa redon­da ‘E essa tal de Geno­ti­pa­gem?’, com par­ti­ci­pa­ção de reno­ma­dos espe­ci­a­lis­tas do país. Ain­da na pro­gra­ma­ção estão o 3º Encon­tro ABCZ Mulher, o 11º Encon­tro Rural Jovem, pro­mo­vi­do pela ABCZ Jovem, e um deba­te sobre mer­ca­do com o tema ‘O Agro depois do coro­na­ví­rus: o que pode­mos aprender’.

Quan­to à pro­gra­ma­ção polí­ti­ca, um momen­to impor­tan­tís­si­mo já está con­fir­ma­do: uma reu­nião extra­or­di­ná­ria do Con­se­lho do Agro, com par­ti­ci­pa­ção de gran­des enti­da­des repre­sen­ta­ti­vas do agro­ne­gó­cio bra­si­lei­ro, como a CNA.

Para con­fe­rir a pro­gra­ma­ção com­ple­ta da Expo­Ge­né­ti­ca 360º, aces­se: www.expogenetica.com.br.

Fon­te: ABCZ

Rolar para cima