ABCBRH transfere sede para Cidade do Leite - Balde Branco

Cida­de do Lei­te é o recin­to onde a Coo­pe­ra­ti­va Cas­tro­lan­da rea­li­za anu­al­men­te o Agro­lei­te, even­to con­si­de­ra­do a vitri­ne da tec­no­lo­gia da cadeia lei­tei­ra na Amé­ri­ca Latina

ABCBRH transfere sede para Cidade do Leite 

A Dire­to­ria da Asso­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Bovi­nos da Raça Holan­de­sa (ABC­BRH) apro­vou por una­ni­mi­da­de em reu­nião rea­li­za­da na últi­ma quin­ta-fei­ra, 12 de novem­bro, a trans­fe­rên­cia da sede da enti­da­de para a Casa da Raça Holan­de­sa na Cida­de do Lei­te em Cas­tro-PR. A nova sede fica cer­ca de 150 km de dis­tân­cia da ante­ri­or que era loca­li­za­da em Curi­ti­ba, capi­tal paranaense.

Para quem não conhe­ce, a Cida­de do Lei­te é o recin­to onde a Coo­pe­ra­ti­va Cas­tro­lan­da rea­li­za anu­al­men­te o Agro­lei­te, even­to con­si­de­ra­do a vitri­ne da tec­no­lo­gia da cadeia lei­tei­ra na Amé­ri­ca Lati­na. O local é cha­ma­do assim pois ao pas­sar pelo por­tal o que se vê é a estru­tu­ra de uma cida­de. Ave­ni­das, sobra­dos, pra­ça cen­tral e canais com água trans­por­tam os visi­tan­tes a uma via­gem pela Holan­da, sua ins­pi­ra­ção arquitetônica.

O Pre­si­den­te da ABC­BRH, Hans Gro­enwold, con­ta que a trans­fe­rên­cia é cogi­ta­da há alguns anos, des­de que a coo­pe­ra­ti­va ini­ci­ou a cons­tru­ção das casas e sobra­dos da Vila Holan­de­sa. Na épo­ca a sede fica­va em São Pau­lo e depois foi trans­fe­ri­da para Curi­ti­ba. Em 2020, devi­do a pan­de­mia, um novo cená­rio sur­giu. As reu­niões, os tra­ba­lhos e o con­ta­to pas­sa­ram a ser onli­ne, o que fez a dire­to­ria per­ce­ber que nem sem­pre é neces­sá­rio estar den­tro da sede.

Como o supe­rin­ten­den­te da asso­ci­a­ção já esta­va tra­ba­lhan­do dire­ta­men­te da casa da Cida­de do Lei­te e o ende­re­ço alu­ga­do­em Curi­ti­ba vinha sen­do pou­co uti­li­za­do, a opção de trans­fe­rên­cia foi colo­ca­da em pau­ta. “Além do cus­to menor para a asso­ci­a­ção, o lugar é inte­res­san­te e dife­ren­te de uma cida­de gran­de. Que­re­mos tra­zer mais movi­men­to para a casa, um local para rece­ber­mos nos­sos asso­ci­a­dos”, comen­ta o presidente.

Para o Pre­si­den­te do Con­se­lho Deli­be­ra­ti­vo Téc­ni­co, Hil­ton Sil­vei­ra Ribei­ro, outro pon­to a favor da mudan­ça é que na Cida­de do Lei­te a asso­ci­a­ção terá como vizi­nhas outras 30 empre­sas do setor que pos­su­em escri­tó­rio no espa­ço e são impor­tan­tes par­cei­ros para a ABC­BRH. “E esta­re­mos na Capi­tal Naci­o­nal do Lei­te, títu­lo que Cas­tro rece­beu por pos­suir a mai­or pro­du­ção de lei­te den­tre os muni­cí­pi­os bra­si­lei­ros”, com­ple­ta Ribeiro.

A Coor­de­na­do­ra do Agro­lei­te e res­pon­sá­vel pela Cida­de do Lei­te, Lei­la Gomes, rece­beu com entu­si­as­mo a notí­cia da trans­fe­rên­cia. “A Asso­ci­a­ção é uma gran­de par­cei­ra do Agro­lei­tee fica­mos mui­to feli­zes que ago­ra esta­rão com a sede na Cida­de do Lei­te, den­tro do nos­so coti­di­a­no. Daqui para fren­te esta­re­mos ain­da mais pró­xi­mos para unir esfor­ços, cri­ar expe­ri­ên­ci­as, apro­xi­mar pes­so­as e estrei­tar rela­ci­o­na­men­tos. Um sonho que teve iní­cio na cons­tru­ção do pro­je­to da Cida­de do Lei­te e que ago­ra se rea­li­za”, diz.

A casa da Raça Holan­de­sa foi inau­gu­ra­da no dia 13 de agos­to de 2019, após aber­tu­ra ofi­ci­al do Agro­lei­te. Na mes­ma data tam­bém foram inau­gu­ra­das as sedes per­ma­nen­tes de outras duas empre­sas do seg­men­to agro e da orga­ni­za­ção do even­to. A Cida­de do Lei­te está loca­li­za­da no KM 198 da PR 340, ao lado do Par­que de Expo­si­ções Dario Mace­do. Den­tro dela, a casa da Raça Holan­de­sa fica de fren­te para a pra­ça cen­tral, ao lado direi­to de quem entra.

Fon­te: Asses­so­ria de Comu­ni­ca­ção da ABCBRH

 

Rolar para cima