Vetoquinol participa do Interleite Brasil 2018

  • 3 de agosto de 2018

Empresa expõe no maior evento da pecuária de leite do País tecnologias como o Forcyl, o “antibiótico verde” referencial no tratamento da mastite


A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, participa do Interleite Brasil 2018, que acontecerá nos dias 08 e 09 de agosto de 2018, no Center Convention Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, nº 1.330, Piso C, Center Shopping, Bairro Tibery), em Uberlândia (MG).

O evento que reúne toda a cadeia produtiva para falar de mercado, gestão, inovação e futuro, contará com a presença de empresários e produtores, técnicos e consultores ligados à produção de leite, laticínios, membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite, além de estudantes.

A programação inclui vários painéis, apresentando temas como mercado de leite e organização da cadeia produtiva, bem-estar animal, gestão de pessoas, manejo de gado leiteiro, e cases de produtores, entre outros.

A Vetoquinol, que também patrocina o evento, estará presente com um estande, onde a equipe de especialistas da companhia irá apresentar as vantagens de tecnologias como o Forcyl, que segue o conceito de “antibiótico verde” e é referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta muito a lucratividade dos produtores e tem difícil controle.

Antibiótico verde – Uma das soluções da Vetoquinol que vão ao encontro da crescente preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária é o Forcyl, que segue o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne.

O Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle.

Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.