Vetoquinol apresenta o conceito do “antibiótico verde” na Agroleite 2018

  • 13 de agosto de 2018

Empresa expõe no evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite tecnologias como o Forcyl, indicado para tratamento da mastite

 A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, estará presente em mais uma edição da Agroleite, evento técnico voltado à cadeia do leite, organizado pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto de 2018, no Parque de Exposições Dário Macedo, em Castro (PR).

A companhia irá apresentar em sua casa na Vila Holandesa, na Castrolanda, inovações e tecnologias como o Forcyl, que segue o conceito de “antibiótico verde” e é referencial no tratamento da mastite ambiental aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta muito a lucratividade dos produtores e tem difícil controle.

Neste ano, o tema da Agroleite 2018 é “Capital Nacional do Leite”, em homenagem ao título conferido ao município de Castro (PR). A programação inclui palestras, seminários internacionais e fóruns que apresentarão assuntos como genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias ligadas ao setor, além dos eventos complementares tradicionais, como exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

A novidade desta edição é a Trilha do Leite, circuito com pequenas palestras para que o público conheça o caminho do leite, desde a criação da bezerra até a industrialização do produto.

Clique aqui e acesse a programação do evento.