Torneio Leiteiro Megaleite teve quebra de recordes

  • 17 de julho de 2019
Torneio Leiteiro Megaleite teve quebra de recordes

O 30º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando foi marcado pela quebra de recorde de produções. A vaca Girolando ‘1837 Ametista MountfieldTannus’ bateu o recorde da categoria e se sagrou Grande Campeã da Megaleite 2019. De propriedade de Délcio Vieira Tannus, ela produziu um total de 291,170 kg/leite e média de 97,057 kg/leite, superando o recorde anterior de 90,180kg/leite, que vinha desde a Megaleite 2016. Além de ser Grande Campeã de Produção, ela foi a Grande Campeã de Composição do Leite.

Patrocinadora oficial do torneio, a UCBVET forneceu a ocitocina utilizada nos animais participantes. Produto consagrado no mercado, a Ocitocina Forte tem ação sobre a musculatura da glândula mamária e promove o aumento das contrações musculares dos alvéolos e canais galactóforos, favorecendo a descida do leite e auxiliando no tratamento e prevenção de mastite, por contribuir com maior fluxo e esgotamento total da glândula mamária e pela eliminação do leite residual.

O médico veterinário Marcos Ferreira, Gerente de Produto da UCBVET Saúde Animal, destaca os benefícios da ocitocina para estimular a melhor ejeção de leite não só das vacas participantes do Torneio Leiteiro, mas também na atividade nas fazendas leiteiras.