quem-somos

O Leite no Melhor Conteúdo

Apresentar uma revista de mais de 50 anos é quase dispensável. Sem dúvida, é a mais conhecida do setor leiteiro no país. É também a mais premiada! E com o reconhecimento de fora fica melhor para explicar uma proposta que se repete e se renova há mais de 620 edições. Isso acontece na definição de pautas, na redação de matérias, no retorno dos leitores e também dos anunciantes sobre a experiência de estar nas páginas de Balde Branco.

Trata-se de uma experiência compartilhada, que envolve produtores de leite, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes, veterinários, agrônomos, zootecnistas, economistas e o homem simples do campo que ajuda fazer cada uma de nossas edições. A transmissão do conhecimento e da experiência dessa turma é o nosso desafio mensal. É desse modo que faz parte de nosso compromisso contribuir para que a pecuária leiteira em nosso país seja cada vez mais eficiente, rentável e valorizada.

Os muitos quilômetros rodados em busca de informações e de boas histórias nos dá hoje maior precisão para atender a demanda de um setor que cresce a cada ano e tem feito do Brasil um dos maiores produtores de leite do mundo. Sabemos que para isso é preciso dispor de informações. A nossa missão é buscá-las onde forem boas, úteis e oportunas. E queremos muitas para fazer sempre o melhor conteúdo de nossas edições.

A MAIS TRADICIONAL

Criada em 1964, Balde Branco é uma das revistas rurais mais antigas do país. Do setor leiteiro é a pioneira. Com circulação mensal, nunca deixou de ser distribuída aos seus leitores. No ano de 2014 completou 50 anos de existência, o que significou um total acumulado de 600 diferentes edições. Hoje já passamos de 620. São números que avalizam a validade de uma proposta editorial ajustada às demandas por informações sempre renovadas e atentas às mudanças e diferentes tendências do setor leiteiro nas últimas décadas.

A MAIS CONSISTENTE

Marcada não somente por sua periodicidade mensal, Balde Branco também se diferencia por ser uma revista de conteúdo sempre atual e diversificado. Com isso, suas edições sempre foram recheadas de reportagens, artigos, entrevistas e análises envolvendo fazendas, universidades, mercado, indústria e pesquisa. Com 80 a 100 páginas, edição de 20 mil exemplares, registra números superiores a qualquer outra publicação do segmento. Dessa estrutura conjugam conteúdo editorial e mídia publicitária exclusivamente voltados para o produtor de leite brasileiro.

A MAIS PREMIADA

O reconhecimento da qualidade editorial de Balde Branco é notório e constantemente repetido. Assim, obteve, como melhor título da mídia escrita, 10 troféus Agroleite, o mais cobiçado pelos diferentes segmentos da cadeia láctea, concebido anualmente pela Castrolanda. Também recebeu troféus como destaque da Embrapa Gado de Leite, Embrapa Milho e Sorgo, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo e, recentemente, a Medalha do Mérito Rural, honraria concedida pela Faemg-Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais.