Mondial du Fromage reuniu 953 queijos de 20 países

  • 7 de junho de 2019
Mondial du Fromage reuniu 953 queijos de 20 países

Uma espécie de “copa do mundo” dos queijos acontece 2 vezes ao ano na cidade de Tours, na França. Trata-se do Mondial du Fromage que reuniu 953 queijos de 20 países. E o Brasil deu um show à parte, mostrando com força a qualidade e superação!

 

*Qualidade* – Foram 51 medalhas. Uma porcentagem muito significativa da premiação foi conquistada pelos mineiros e brasileiros de outros Estados.

*Superação* – Produzir queijo artesanal no Brasil é um ato de resistência, homérico e digno de aplausos. Um cipoal de legislações dificultam o exercício da atividade que além de preservar a história, a cultura e tradição de um povo também permite ousar na criatividade e conceber queijos inovadores. Superação também, pois muitos destes queijos premiados não possuem nem autorização para serem vendidos dentro de seus próprios Estados, no seu próprio território nacional. Quem dirá levar pra fora do País.

 

Brasileiro não desiste nunca, com centenas de queijos escondidos nas malas chegaram em Tours nos dias 02, 03 e 04 de Junho e fizeram bonito pela nação brasileira abrilhantado-a no cenário internacional.