Megaleite 2019: Alto padrão dos animais e muitos negócios

  • 2 de julho de 2019
Megaleite 2019: Alto padrão dos animais e muitos negócios

Melhor a cada ano, a feira foi um sucesso também em visitação, na programação de palestras e inovações, como o encontro das mulheres criadoras do Girolando

Gustavo Ribeiro

O maior evento da pecuária leiteira da América Latina, na capital do estado que é o maior produtor de leite do Brasil: não poderia haver um palco melhor para a Megaleite 2019. O Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, recebeu a 16ª Edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, entre os dias 19 e 22 de junho. Uma iniciativa importante, na programação do evento, foi o 1º Dia de Bons Negócios. Promovido pelas 12 parceiras Premium e Master da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, o evento, ocorrido no dia 20 de junho, ofereceu um dia repleto de promoções e condições facilitadas para os participantes. Esta inciativa obteve o excelente faturamento de R$ 1,5 milhão.

Com mais de 80 empresas expositoras nesta edição, a Megaleite ofereceu, ao longo destes 4 dias, uma gama variada de animais, produtos, novas tecnologias, técnicas, e uma série de atividades voltadas exclusivamente para o Agronegócio Leiteiro, contemplando todas as etapas da cadeia produtiva.
Os quase 70 mil visitantes que passaram pela exposição dividiram suas atenções entre os estandes de tecnologia, nutrição animal, comunicação, empresas prestadoras de serviços, leilões, competições, e a alta qualidade dos mais de 1.800 animais expostos.

Um fato que chamou a atenção da organização do evento foi a marcante presença de visitantes de outros países como: Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Índia, México, Panamá e Belize, comprovando a importância da feira, graças a seu posto de maior evento da pecuária leiteira da América Latina e um dos maiores do Mundo.
Os criadores envolvidos e o público presente à feira tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a pecuária leiteira, através de uma série de palestras técnicas e lançamentos de produtos e projetos.


Leia a íntegra desta matéria na edição Balde Branco 655 (julho/2019)