Exphomig no circuito das grandes exposições

  • 2 de outubro de 2019
Exphomig no circuito das grandes exposições

Sekita Agronegócios faz pelo terceiro ano consecutivo a Grande Campeã
(por Helô Costa)

A 28ª Exphomig aconteceu no período de 12 a 14 setembro de 2019, em Itanhandu-MG, e foi realizada juntamente com a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itanhandu. Ela contou com ampla estrutura, ciclo de palestras, julgamentos e vários momentos para realizar bons negócios. A Exphomig é uma realização da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais – ACGHMG, com o apoio local do Sindicato Rural de Itanhandu, do Nughoman e da Prefeitura Municipal de Itanhandu.

À frente da realização do evento, o diretor executivo da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, Francisco Otaviano Fonseca Oliveira, ressalta: “Com o apoio de importantes parceiros e expositores conseguimos realizar uma Exphomig diferenciada, acolhedora em vários momentos do evento”, diz ele, ressaltando que a Exphomig, para ampliar a divulgação do evento, contou com projeto de mídia eletrônica indoor, rádio e TV, e programação visual alinhada às novas tendências de mercado.

Ciclo de palestras – O Ciclo de Palestras da Exphomig contou com a presença de três importantes especialistas: Cláudio Aragon falou sobre “Avaliação fenotípica de vacas Holandesas”; Vanessa Barbosa de Carvalho abordou o tema “Manejo de Vacas Leiteiras no pré e pós parto – causas e efeitos”; e Carla GasparottoChande Vasconcelos falou sobre “Mastite e a aplicabilidade da cultura microbiológica na fazenda: Novos conceitos para antigos inimigos”.

Leia a íntegra desta matéria na edição Balde Branco 658 (outubro/2019)