Evento: Simlandês tem sua primeira exposição nacional

  • 8 de maio de 2019
Evento: Simlandês tem sua primeira exposição nacional

Ficou nítido para os organizadores do evento o interesse por esses animais, que são rústicos e vêm mostrando bom desempenho na produção de leite
Flávia Tonin

Com aptidão leiteira e resultante do cruzamento de Simental com o Holandês, o “Simlandês” tem sua primeira exposição nacional organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil, dentro da 27ª Exposição Nacional da Raça Simental. Durante o evento, houve o julgamento da raça Simental e o primeiro da Simlandês, que despertou o interesse dos produtores de leite durante a Expoagro de Itapetininga-SP, realizada em abril.

A grande campeã foi ‘Romênia 2377 da Agrobem’, de Roberto Montenegro Neto e a reservada grande campeã foi ‘Seresteira da Fazenda JR’, de Rogerio Sawaia, ambas, fechando lactação com produção próxima a 10.000 kg de leite. “Tivemos excelentes animais e percebemos que o Simlandês vai crescer muito, pois atrai a atenção de produtores, principalmente, das bacias leiteiras de São Paulo, Minas Gerais e Paraná”, avalia Alan Fraga, presidente da Associação.

“A exposição nacional de Simlandês mostrou animais rústicos e muito produtivos”, avalia Adib Dao Neto, do Núcleo Simental Sudoeste Paulista, também organizador do evento.


Leia a íntegra desta matéria na edição Balde Branco 653 (maio/2019)