Estudo sobre tendências do setor laticínios

  • 11 de julho de 2017
Estudo sobre tendências do setor laticínios

Informações estratégicas que gerem benefícios a empresas de laticínios compõem o conteúdo do estudo “Brasil Dairy Trends 2020”, lançado pelo Ital

O Ital-Instituto de Tecnologia de Alimentos lança, neste mês de julho, o estudo “Brasil Dairy Trends 2020”, completo de informações sobre produtos lácteos com probióticos, prebióticos e fibras; de baixo teor de gordura, sódio e açúcar; baixo teor de lactose; alto teor de proteína e cálcio; e peptídeos biativos.

O objetivo da publicação é disseminar informações estratégicas, de forma pública e gratuita, gerando benefícios a empresas, auxiliando no processo de inovação e fornecer para a sociedade brasileira produtos alimentícios de qualidade, agregando valores que permitem o consumidor criar uma relação estreita de identidade e confiança no setor.

Também constam no documento temas como um levantamento histórico da produção de lácteos no Brasil e desenvolvimento de embalagens diferenciadas. O princípio que norteou a organização das tendências e das plataformas de inovação foi a identificação das macrotendências observadas nas avaliações dos setores técnico e mercadológico da área de laticínios no Brasil e no mundo.

O estudo foi preparado por três autores: Raul Amaral Rego, Patrícia Blumer Zacarchenco e Ariene G. F. Van Dender, em conjunto com outros 15 pesquisadores do Ital e de outras entidades.  O Brasil Dairy Trends 2020 faz parte da Série Brasil Trends 2020 – com estudos já publicados com os temas: embalagem, ingredientes, panificação e confeitaria, e bebidas não alcoólicas. “Este é um trabalho que nos orgulha muito, resultado do monitoramento das tendências e inovações no setor de alimentos, bebidas e embalagem. É uma oportunidade para conhecimento e geração de negócios”, declara Luis Madi, Diretor Geral do Ital.

O estudo será lançado no formato eletrônico e estará disponível no site do ITAL: www.ital.sp.gov.br. O lançamento será feito no Minas Láctea 2017, evento referência na América Latina, que acontece entre os dias 18 e 20 de julho, em Juiz de Fora-MG.