Especial – Balde Branco 55 anos | Caminhos do leite • Cenários futuros

  • 2 de outubro de 2019
Especial – Balde Branco 55 anos | Caminhos do leite • Cenários futuros

“Quando você sabe o que fala e com quem fala, é sucesso certo”

Esta frase define muito bem a trajetória da Balde Branco de estar junto com o produtor de leite em 658 edições. “Estar junto” vai além de levar informações sobre as melhores práticas na produção de leite. Tem um significado especial que se expressa nas centenas e centenas de reportagens e artigos a campo: vivenciar com o produtor suas alegrias, seus sonhos, seus projetos e seu trabalho árduo. E também suas angústias, tristezas e desencantos que, muitas vezes, quase o derrubam, porém ele sempre consegue vencê-los, com sua força de vontade de tocar em frente, encarando os desafios e superando os empecilhos.

Este é o produtor resiliente, que sofre no presente, mas continua marchando rumo ao futuro, consciente de que só melhorará se estiver com a mente aberta para aprender mais, aprimorar seus conhecimentos, adotar novas tecnologias sob orientação de técnicos especializados.

O acesso a elas está cada vez mais fácil pelos programas de assistência técnica e transferência de tecnologias que têm sido a mola propulsora para os produtores avançarem. E assim ele vê seu trabalho frutificar através das melhores práticas de produção em mais leite, animais melhores, nutrição precisa, bem-estar animal, sustentabilidade, gestão eficiente e, já com o pé no futuro, engatinhando no Leite 4.0

E chegados aos 55 anos, brindamos nossos leitores com a visão de renomados especialistas em pecuária leiteira, que fazem reflexões sobre alguns aspectos fundamentais relacionados ao leite num futuro próximo, a partir dos avanços a que chegamos hoje.

Leia a íntegra desta matéria na edição Balde Branco 658 (outubro/2019)