Embrapa capacita produtores e profissionais em produção orgânica de leite

  • 18 de junho de 2018

Começa, nesta sexta-feira (15), o curso “Pecuária Leiteira Orgânica” em Serra Negra (SP). Mais de 30 produtores, técnicos e profissionais da área agropecuária vão participar da capacitação que ocorre até outubro deste ano. 

Realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Secretaria de Inovação e Negócios – Escritório de Campinas, em parceria com o Laticínio Nata da Serra, o treinamento foi planejado para atender a demanda por métodos sustentáveis de manejo pecuário.

De acordo com o chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, o objetivo é que ao final do curso os participantes tenham conhecimento teórico e prático para gerenciar os recursos naturais nas propriedades, resolver problemas agropecuários com tecnologias sustentáveis e conciliar produtividade com conservação ambiental.

A capacitação será realizada em cinco módulos (um por mês) que ocorrem na Fazenda Nata da Serra e na Embrapa Pecuária Sudeste. Serão abordados vários temas, como produção e manejo de pastagens, bem-estar animal, planejamento da propriedade, gestão da água na fazenda, balanceamento de dietas para os animais e melhoramento genético do rebanho.

SERVIÇO:

Curso: Pecuária Leiteira Orgânica
Local: Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e fazenda Nata da Serra (Serra Negra-SP)
Período: junho a outubro de 2018
Abertura: 13 horas do dia 15 de junho na Fazenda Nata da Serra (Serra Negra – SP).