Edição de abril/2019

  • 21 de março de 2019
Edição de abril/2019

Confira algumas reportagens da edição de Balde Branco de abril 2019

ENTREVISTA
Na edição deAbril da Balde Branco, que você receberá em breve, não deixe ler a Entrevista com Eduardo Pena, coordenador do Conseleite-MG, que traz muitas informações importantes sobre a produção leiteira e sobretudo explicações mais detalhadas sobre o, até que enfim, Conseleite-MG

REPRODUÇÃO
Evitar ANESTRO pós-parto é preciso
Várias são as causas do distúrbio, mas também são diversas as medidas para evitá-lo ou resolvê-lo. A maioria das soluções deveria fazer parte da rotina diária da fazenda, conforme destaca o médio veterinário Ricardo Paulino, que presta consultoria a diversas fazendas leiteiras na região de São José do Rio Preto-SP.

LEITE NO AMAZONAS
Investimento em genética está mudando o cenário do leite
A produção de leite é uma opção muito importante para milhares de famílias amazonenses. É o que lhes garante a sobrevivência. Apostando na melhoria da produtividade, qualidade e rentabilidade desses produtores, o Sebrae-AM está à frente de um Programa de Melhoramento Genético, que facilita aos produtores acesso ao uso da tecnologia de TE (transferência de embriões) da raça Girolando. Os primeiros resultados são promissores

COOPERATIVISMO
Serramar: busca eficiência e benefícios para os cooperados
O cooperativismo é um dos caminhos que garantem a sobrevivência do pequeno e médio produtor rural, já que, por serem os donos da cooperativa, ela lhes traz uma série de benefícios. Leia sobre as ações da Cooperativa Serramar em prol de seus cooperados.

MAQUINÁRIOS
Cuidados e uso correto do Vagão Misturador de Ração Total
Tudo o que oprodutor precisa saber para usá-lo com a máxima eficiência, evitando prejuízos e prolongando a vida útil do equipamento. E, claro, preparar uma dieta total de primeira para as vacas.

EVENTOS
23º Curso Novos Enfoques da Produção e Reprodução
O renomado evento bombou mais uma vez. Coordenado pelo Prof. Zequinha, da Unesp de Botucatu, realizado em março em Uberlândia-MG, teve a presença de quase 1.900 participantes, envolvidos com a produção de leite e de carne.
A Balde Branco esteve lá e na edição de abril aborda alguns dos principais tópicos importantes para a pecuária leiteira.

SANIDADE
Olha a bicheira aí, gente!
Ela causa grande incômodos nos animais. Não é à toa que eles ficam inquietos, comem menos, produzem menos e em casos graves podem morrer por causa de infecções secundárias. E claro o prejuízo é grande. É causada pelas moscas varejeiras que adoram resíduos orgânicos (fezes, urina, restos de comida…), que ficam nas instalações.