Diversificação de produtos e serviços marca expositores da ExpoFrísia 2018

  • 22 de abril de 2018

De 26 a 28 de abril visitantes poderão conhecer lançamentos e soluções financeiras para o setor agropecuário

A ExpoFrísia já se consolidou como um espaço para troca de conhecimentos e experiências dentro do agronegócio. Voltada à tecnologia e ao melhoramento genético na pecuária, a feira busca trazer novidades em soluções e serviços ligados ao setor em todas as suas edições. Instituição de crédito, alimentação para a bovinocultura leiteira e tecnologias relacionados ao bem-estar e ordenha serão apresentados aos produtores da região.

CAIXA

Para o superintendente regional da entidade em Ponta Grossa, Adriano Resende, a ExpoFrísia se tornou um polo difusor de conhecimentos e de novas técnicas para o setor. “Este é o sexto ano consecutivo que a CAIXA apoia o evento, pois acreditamos que o modelo de negócio cooperativo de sucesso da Frísia está alinhado à missão do banco, que é promover o desenvolvimento sustentável do país”, comenta.

Oligo Basics

“A parceria com a Frísia se fortalece ao longo dos anos e isso se reflete nas oportunidades que estão ampliando nossa área de atuação junto à cooperativa. Atualmente, os cooperados da Frísia têm acesso imediato às rações e outros produtos com a adição da tecnologia ESSENTIAL®”, destaca o gerente Nacional Ruminantes, Marco Antonio Lopes de Oliveira. Fundada em 1999, a Oligo Basics é especializada em rações animais e aditivos, sendo seu carro-chefe o ESSENTIAL®.

Lely

Buscando facilitar a vida do agricultor com soluções inovadoras e serviços personalizados, a Lely traz para a ExpoFrísia 2018 seu mais recente lançamento: o Astronaut A5. O destaque da solução fica por conta do novo braço híbrido – silencioso e rápido. O mecanismo segue os movimentos da vaca durante a ordenha e permanece perto do úbere, garantindo um processo de ordenha rápido e completo, mesmo com novilhas.

Cargill

Oferecendo serviços que vão de produtos alimentícios e agrícolas a financeiros e industriais, para a ExpoFrísia 2018, o foco da Cargill será a divulgação do GoldenMill®. O farelo de glúten de milho úmido é rico em proteína, energia e tem alto teor de fósforo. A nova opção de nutrição, trazida à região, pode ser fornecida para todas as categorias de bovinos de leite e corte, promovendo aumento da produção de leite e melhora nos ganhos de peso.

Weizur do Brasil

Para a marca, a ExpoFrísia é a oportunidade de fortalecer a parceria entre produtores e a Weizur, por meio da conexão de seu trabalho com a realidade do campo. Os visitantes poderão conferir itens relacionados ao conforto animal e a já tradicional linha de produtos voltados à desinfecção de tetos e limpeza de equipamentos de ordenha. Uma das líderes no mercado nacional de higiene e desinfecção, a Weizur está presente em 13 países da América.

A feira tem o patrocínio do Sicredi; Banco do Brasil; da Tortuga DSM, marca de suplementos nutricionais. Entre os expositores estão Pioneer Sementes, Vetfarma, Genex, Ordemilk, Prado, Baldan, Bayer, Tectron, Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), Agrojen, Select Sires, Biogenesis Bagó, Grasp, Lallemand e MSD. O evento conta, ainda, com a presença das três marcas da Unium: Colônia Holandesa (lácteos), Herança Holandesa (trigo) e Alegra (carne suína). 

Serviço

ExpoFrísia 2018
Data: 26 a 28 de abril
Local: Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí/PR (anexo ao Parque Histórico)
Horário: 14h às 21h | Fechamento dos portões diariamente às 20h
Entrada gratuita