Cuidados e uso correto do Vagão Misturador de Ração

  • 2 de abril de 2019
Cuidados e uso correto do Vagão Misturador de Ração

À medida que a produção leiteira se profissionaliza para ganhos em eficiência, desempenho, gestão, produtividade e qualidade, contar com um vagão misturador de ração total torna-se indispensável nesse processo como um todo

Por João Antônio dos Santos

O foco desta edição de Maquinários é sobre como utilizar o Vagão Misturador de Ração Total de maneira correta. Para tanto, convidamos especialistas ligados a algumas das principais empresas fabricantes desse equipamento.
Conforme constatam os produtores e explicam os especialistas, com esse equipamento se obtém um alimento equilibrado, com seus diversos ingredientes muito bem misturados, de acordo com a formulação orientada pelo nutricionista. Além desse aspecto da dieta, se tem a redução de mão de obra, agilidade na operação de fornecimento da comida nos cochos e um controle muito maior de todo esse processo, evitando-se o desperdício de alimento.
Dada a importância desse equipamento na fazenda, sua eficiência se assenta sobre o tripé: operação correta; o correto abastecimento do vagão e sua distribuição na linha do cocho; e, por último, os cuidados indispensáveis com o equipamento para seu perfeito funcionamento, prolongamento de sua vida útil, tais como limpeza, lubrificação, ajustes e manutenção preventiva.

—————————–
Leia a íntegra desta matéria na edição Balde Branco 652, de abril 2019