Em sua primeira edição, a Rodada de Negócios surpreendeu a todos: R$ 12 milhões, entre os negócios no dia do evento e expectativas de vendas futuras

João Antônio dos Santos

 

Um encontro para colocar o produtor de leite frente à frente com seus fornecedores de insumos, a fim de negociar em boas condições suas compras de insumos da safra, que sejam boas para os dois, é o objetivo do Caminhos do Leite – Rodada de Negócios, realizado em Itanhandu-MG, no dia 9 de maio. Sua realização aconteceu nas dependências do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Itanhandu, numa organização da Revista Balde Branco, em parceria com o Grupo Leite da Mantiqueira, Canal Terra Viva, Sebrae/Educampo, Sindicato Rural de Itanhandu e do Laticínio Alhambra, com o apoio da Abraleite, Embrapa, entre outros.

Com mais de 250 produtores da região inscritos, o público que visitou o evento, entre técnicos e familiares de produtores, chegou perto de 400 pessoas. Durante o dia todo, as 35 empresas fornecedoras apresentaram suas linhas de produtos, bastante segmentadas, como adubos, produtos veterinários, sêmens, equipamentos, tratores, tecnologia fotovoltaica, produtos de limpeza e higiene de equipamentos e sala de ordenha, tecnologias para a ensilagem, e dois bancos, entre outras.

O encontro teve início na manhã, com um ciclo de palestras técnicas e, à tarde, a Rodada de Negócios, conduzida pelo Sebrae. A abertura dos trabalhos foi feita pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Itanhandu José Mauro Vieira. Em seguida, Ana Maria Scarpa Nilo, diretora do Sindicato Rural de Itanhandu e idealizadora do evento, deu as boas-vindas aos participantes.

 


Leia a íntegra desta matéria na edição Balde Branco 654 (junho/2019)

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?