Empresa literalmente foi para a estrada com uma nova formatação de equipe, programas e ferramentas de acesso ao mercado de saúde animal e já começa a colher os resultados de crescimento

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, apresenta na Expointer 2018, que ocorre em Esteio (RS), de 25 de agosto a 02 de setembro, os primeiros resultados alcançados através de seu novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal. A empresa desenhou um plano ambicioso e de forte crescimento para o Brasil até 2020 e já começa a obter resultados.

Os investimentos no Brasil foram e continuam sendo intensos. Após um ano do anúncio da reestruturação da empresa, o momento ainda é de alinhamento em todas as frentes do projeto. O time liderado por Marcelo Bulman tem se posicionado de forma ativa e consistente junto ao mercado, utilizando ferramentas de acesso diferenciadas e inovadoras como o Projeto Na Estrada e o Programa Prova, que juntos já respondem por um crescimento superior aos 50 %.

“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, escolhemos a Expointer 2018 para mostrar ao mercado os primeiros resultados dessa ‘virada de página’ da empresa no Brasil. A feira é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento com os clientes quanto em termos comerciais, levando em consideração as características e os resultados de vendas e a interação com os produtores e lojistas no Brasil”, salienta o Diretor Geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman, que aponta que a empresa vem crescendo quatro vezes mais que o mercado em 2018.

O destaque da empresa no ano é o “Na Estrada”. O projeto foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, durante a Convenção Nacional de Vendas da Biogénesis Bagó, em Curitiba (PR). Só o “Na Estrada” envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos, customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais. Nessa primeira etapa, o projeto reúne uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados. Esses novos colaboradores estão “rodando” o país, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica.

“Ao todo já percorremos em sete meses mais de 310 mil km. Já trabalhamos mais de 500 pontos de venda (PDV´s) em 2.200 visitas técnico/comerciais com mais de 3.300 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o Gerente de Marketing da empresa, Carlos Godoy.

Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e também com os consumidores finais. O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro dispõe para o consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.

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