Balde Branco agora também é digital dentro do 4Milk

  • 7 de fevereiro de 2018
Balde Branco agora também é digital dentro do 4Milk

Além da versão impressa, o conteúdo da revista ficará acessível neste aplicativo, trazendo as informações mais relevantes sobre tudo que acontece na cadeia produtiva do leite

A Balde Branco dá mais um passo no mundo das mídias digitais. Graças à parceria com o 4MILK, aplicativo para gestão de rebanho, a revista vai proporcionar a seus leitores, via App, acesso às melhores informações e práticas sobre a pecuária leiteira. Assim, nossos leitores poderão ler todo o conteúdo da edição do mês e também de números anteriores em seu celular, tablet, notebook ou computador.

Este é mais um serviço que a Balde Branco traz para a cadeia produtiva do leite, dando continuidade à sua proposta, ao longo de 54 anos de história, que é levar a seus leitores informações sobre as mais importantes tecnologias de produção, cenário econômico do setor e casos de sucesso na atividade leiteira, entre outras.

Além de brindar seus leitores com estas indispensáveis informações, a revista constitui-se num canal privilegiado de comunicação das empresas fornecedoras do setor leiteiro com seus clientes e potenciais clientes, conforme destaca Marianna Correa, diretora Comercial da Balde Branco. “Como sempre, buscamos estar na vanguarda das informações sobre tudo o que é fundamental para a competitividade da cadeia produtiva do leite, e com este novo passo na tecnologia digital, queremos melhorar ainda mais nosso serviço a este setor”, afirma.

O 4milk, um aplicativo gratuito e completo, é uma ferramenta eficiente para auxiliar o produtor em todas as tarefas diárias. Basta ter um smarthphone, baixar o aplicativo e começar a utilizar o mais moderno e completo aplicativo exclusivo para pecuária de leite, ou seja, ele fala a língua do produtor.

Segundo Cláudio Notini, especialista em tecnologias da informação (TI) e produtor de leite, que desenvolveu o aplicativo, a plataforma conta hoje com mais de 12 mil downloads e com uma crescente comunidade. “Através do 4milk, os produtores podem executar todas as funções de gestão do rebanho. Com um único toque, é possível acessar a lista de animais que estão prestes a secar, a parir, ou prontos para diagnóstico ou em tratamento, entre outros dados do rebanho”, explica, acrescentando que de forma simples faz os lançamentos e a atualização dos dados exatamente no momento em que eles acontecem.

Também se pode agendar manejos de grupos de animais nas datas mais convenientes, como calendários sanitários e manejos com frequências regulares como aplicação de BST, protocolos de IATF, entre outros. Prático, funcional e simples de usar, o aplicativo pode ser utilizado sem estar conectado com a internet na fazenda.

Comunidade virtual de produtores de leite

Notini informa que o 4milk estará agora nas próximas versões comunicando coberturas e nascimentos à associação Girolando, tudo isso automaticamente dentro do APP. Por meio dele, também é possível o produtor contratar serviços de análise de qualidade de leite e receber os resultados diretamente, de modo a facilitar o agrupamento e formulação de dietas.

“Estamos construindo a comunidade virtual dos produtores de leite, na qual, dentro de uma única plataforma, o produtor terá todos os serviços conectados e será muito mais simples comprar e vender tudo relacionado ao segmento. O produtor permanecerá organizado, conectado e bem informado com as melhores reportagens do setor através desta já consagrada publicação, a revista Balde Branco, que há mais de cinco décadas é a voz da produção leiteira nacional”, diz Cláudio Notini, CEO da 4milk.