Alta apresenta bateria de touros provados na Megaleite

  • 17 de julho de 2019
Alta apresenta bateria de touros provados na Megaleite

Durante a Megaleite, a Alta apresentou sua bateria de touros, destacando o reprodutor ‘Ivã Fiv de Brasília’ (foto), o melhor touro Gir Leiteiro para leite do mundo, pelo Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), e no Girolando (CCG 5/8), o touro ‘Elo Supersire’ com a maior avaliação genômica para leite (GPTA).

Na feira foram divulgados os resultados do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). “Hoje temos a maior bateria de touros provados do mercado. Nossa expectativa é continuar nessa liderança, mostrando a força da genética da Alta e a importância do trabalho em busca do melhoramento constante dos nossos produtos e serviços”, destacou o Gerente de Leite Nacional, Guilherme Marquez.

Para as raças europeias, a Megaleite sediou o 3º Circuito Nacional da Raça Holandesa. Na bateria da Alta o destaque fica por conta do touro ‘AltaFad’, um dos melhores animais para reprodução com PTA leite superior a 3.000; além de ‘AltaKadero’ e ‘AltaHidalgo’. “Estamos constantemente renovando os touros para termos sempre uma bateria de alta qualidade. Também temos vários programas que selecionam animais de genética diferenciada para diferentes seguimentos”, lembra o Gerente de Leite Importado, Fábio Fogaça.